O Homem de Ferro (Iron Man)

O Homem de Ferro (Iron Man)

Iron ManSinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Título Original: Iron Man
Gênero: Ação/Aventura
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 126 minutos
Lançamento no EUA: 30/04/2008
Lançamento no Brasil: 30/04/2008
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Art Marcum, Matt Holloway, Mark Fergus e Hawk Otsby, baseado em personagens criados por Stan Lee, Don Heck, Jack Kirby e Larry Lieber

Elenco: Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro), Terrence Howard (Tenente-coronel James “Jim” Rhodes), Jeff Bridges (Obadiah Stane / Monge de Ferro), Leslie Bibb (Christine Everhart), Shaun Toub (Yinsen), Faran Tahir (Raza), Clark Gregg (Agente Phil Coulson), Tim Guinee (Major Allen), Gwyneth Paltrow (Virginia “Pepper” Potts), Jon Favreau (Hogan) e Samuel L. Jackson (Nick Fury).
___________________________
Finalmente o que Queríamos: Homem de Ferro, Iron Man!
Eu não me perdoava por ter falhado com Homem de Ferro e não ter ido ao cinema ver este FILMAÇO (em maiúsculo, pois estou gritando de alegria, de entusiasmo).
Não sei o que escrever, confesso. Estou calado! O filme é SHOW (idem a cima) Merece mais uma vez, o filme é SHOW!
Tinha medo, confesso, digo a verdade que Robert Downey Jr. não fosse o cara para ser Tony Stark, mesmo vendo ele em Hulk (sim, eu vi Hulk antes) eu andava desconfiado, meio cabreiro, mas quando vi ele na telinha da minha TV (infelizmente é TV e não Cinema), meus medos passaram, pois o cara foi sensacional. Não me achem gay ou sei lá, mas foi lindo ver ele de Homem de Ferro, foi emocionante.
Bem, o filme é paulada, é a primeira etapa, o primeiro tijolo de uma longa história que vem por aí…
Imagine quando chegar 2011…

Abraços,
Alexandre Q

___________________________
Mais um filme baseado em quadrinhos, em super-herói, e como é o primeiro filme da série, não podemos querer muita coisa, muita ação, pois o filme foca apenas no surgimento do herói.
Com adaptações para a nossa época, o filme é bem fiel (pelo menos ao que eu conheço) do Homem de Ferro, e foi a primeira cartada da Marvel para o que vem pela frente. Foi uma maneira de preparar o terreno para Thor, Capitão América, Iron Man 2, Hulk 2 e os Vingadores, em 2011.
O filme me agrada, esperava um pouco mais por causa de comentários tão entusiásticos como o do Alexandre, mas na minha maneira de ver o novo Hulk é melhor.
Achei apenas que Gwyneth Paltrow estava um pouco deslocada no ambiente do filme.

Até,
André

COMPRE HOMEM DE FERRO DUPLO NO SUBMARINO!

p.s.: Agora criamos novas categorias: André Recomenda, Alexandre Recomenda, Recomendamos e Não Recomendamos. Séries não entram nesta categoria, apenas filmes. Porém nem todos os filmes serão classificados nesta categoria, só aqueles que acharmos que merecem ser recomendado (imperdível) ou não (passar longe).

0 thoughts on “O Homem de Ferro (Iron Man)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts