No Limite das Emoções – Ricordati di Me – Remember Me, My Love – Gabriele Muccino – Monica Bellucci

No Limite das Emoções – Ricordati di Me – Remember Me, My Love – Gabriele Muccino – Monica Bellucci

2848.pngSinopse: Carlo Ristuccia  se vê dividido entre seu casamento com Giulia e seu tórrido caso de amor com Alessia . Ao mesmo tempo Giulia enfrenta problemas para enfrentar seus desejos reprimidos. Valentina, filha de Carlo e Giulia, está disposta a tudo para trabalhar na televisão, enquanto que seu irmão, Paolo, sonha em conquistar uma colega.

Título Original: Ricordati di Me
Título Inglês: Remember Me, My Love
Gênero: Drama
País: Itália – França – Inglaterra
Ano de Produção: 2003
Tempo de Duração: 125 minutos
Lançamento na Itália: 14/02/2003
Lançamento no Brasil: Apenas em Vídeo
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Marcello Daciano, Heidrun Schleef e Gabriele Muccino

Elenco: Fabrizio Bentivoglio (Carlo Ristuccia), Laura Morante (Giulia Ristuccia), Nicoletta Romanoff (Valentina Ristuccia), Monica Bellucci (Alessia) e Silvio Muccino (Paolo Ristuccia).

___________________________
Desde que vi, muitos anos atrás, Cinema Paradiso passei a gostar e muito do cinema italiano e por causa disto eu
acabei assistindo a este filme no Telecine, só não lembro se era no Emotion ou no Cult.
Ainda acho o cinema italiano um dos cinemas que melhor trata a vida como ela é, sem dizer que normalmente são repletos
de poesia e fotografias belíssimas.
O diretor Gabriele Muccino (Sete Vidas,A Procura da Felicidade e L´Ultimo Bacio) conseguiu exatamente isso, tratar a vida de uma família, com um jeito simples e bem italiadno, pois nos apresentada uma família comum de classe média alta, onde o Pai que se sente fracassado e que reencontra o grande amor da vida dele, a Mãe que ainda tenta ser uma grande atriz de teatro, sonho abandonado para cuidar da família, e agora se sente sozinha, abandonada por todos.
Já a Filha que quer de todas as maneiras ser famosa e não se importa com os meios que tem que utilizar para chegar lá, egoísta e fútil, só se importa com ela mesmo. E o Filho, aparentemente virgem, que sonha com uma colega como o grande amor da vida dele, e que faz de tudo para impressioná-la, mas sem sucesso, sem dizer que não sabe para onde ir, para onde seguir.
E é nisso que o filme viaja, nas fraquezas do ser humano, nos desejos de cada um, naqueles que deixam seus desejos pelo amor aos filhos, ao marido. E daqueles que não se importam com o resto, apenas com o próprio umbigo. Aquele que não vive o grande amor e aquele que ainda procura o grande amor.
Pode não ser uma obra-prima, mas é um filme magnífico no ponto de vista que qualquer ser humano se vê ali, seja numa mescla dos personagens ou em algum deles.
No Limite das Emoções é um grande filme, excelente, pois de forma simples mostra a vida como ela é, o ser humano como uma verdadeiro mistério de desejos, aflições e medos.
Vale prestar atenção na grande atuação de Laura Morante, a Giulia!

Até,
André
___________________________
Estava eu sossegado em casa, sem ver nada, quando recebo uma SMS do André para ver um filme com uma das minhas musas Monica Bellucci, não pensei nem meia vez e fui correndo ver o filme, mas que decepção. Ela aparece pouquíssimo e se dá mal, num filme cansativo.
A vida já é cheia de complicações, de desiluções e não preciso ficar vendo um filme que mostra que nenhuma família é totalmente feliz.
Vou cometer um SPOLIER, apesar de que não deve ser problema já que era totalmente previsível que aquilo aconteceria. Ok, vai lá: Quando alguém imaginou que o Pai da família ia ficar com o grande amor da sua vida?! Era óbvio que algo aconteceria, apesar do final mostrar todos felizes e ele infeliz, tava na cara que o cara faria aquilo pela família! Previsível! Coitada da Monica que ficou sozinha com os filhos!
Um filme que dá para ver, mas nada de especial.

Abraços,
Alexandre Q.

256683_4.jpg

Monica Bellucci no seu filme mais polêmico! Irreverssível!
No Submarino!

0 thoughts on “No Limite das Emoções – Ricordati di Me – Remember Me, My Love – Gabriele Muccino – Monica Bellucci

  1. Denis Torres

    Olá André, sem problemas, gostei da idéia. Vou te linkar agora. Abs!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts