Mandando Bala (Shoot’ Em Up)

Mandando Bala (Shoot’ Em Up)

mandandoSinopse: Em um beco escuro, o misterioso Smith (Clive Owen) tenta salvar uma mulher que acaba de dar à luz. Smith não consegue salvá-la, que morre em meio ao tiroteio ocorrido, mas consegue resgatar o bebê. Logo ele percebe que o alvo dos matadores é o bebê, e não sua mãe. Smith consegue fugir e busca a ajuda de Donna Quintano (Monica Bellucci), uma prostituta que abortou recentemente e tem leite suficiente para alimentar o bebê. Juntos eles tentam decifrar o porquê dos matadores estarem atrás da criança.

Título Original: Shoot’ Em Up
Gênero: Ação
País: EUA
Ano de Produção: 2007
Tempo de Duração: 108 minutos
Lançamento na EUA: 07/09/2007
Lançamento no Brasil: 09/11/2007
Direção: Michael Davis
Roteiro: Michael Davis

Elenco: Clive Owen (Smith), Paul Giamatti (Hertz), Monica Bellucci (Donna Quintano), Stephen McHattie (Hammerson), Daniel Pilon (Senador Rutledge), Sidney Mende-Gibson (Oliver – bebê), Lucas Mende-Gibson (Oliver – bebê) e Ramona Pringle (Mãe de Oliver)
___________________________
Mandando Bala é simplesmente um filme pauleira, que arrebenta e atira em tudo que vê pela frente. O filme deve ter mais de 100 mortes, umas 5000 balas e é show de bola. Que filme de ação sensacional, pois simplesmente não pára. Aliás, foi a cena de sexo mais espetacular que um filme já teve. Sempre me pergunto como que no meio de tantos tiros, mortes e porrada um casal pode parar para transar?! Bem, neste filme nem durante a transa eles param de atirar. Sensacional.
Ok! O André vai falar que o roteiro é fraco, mas sei lá, o filme é uma paulada só e diverte e muito, claro que mulheres e pessoas que só adoram cinema arte devem passar de longe, pois o filme é um filme de homem.
Não sei vocês, mas não tem um pouco de Max Payne neste filme?! Em alguns momentos o personagem do Clive Owen parece o famoso personagem do game Max Payne.
Nota: Até o Paul Giamatti convence como vilão.

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
O Alexandre já adiantou o que eu acharia do roteiro, realmente é o único defeito do filme, pois a história não convence muito, mas o filme convence no objetivo dele, mandar bala. Desculpem o trocadilho, mas o filme é tiro atrás de tiro, é ação na veia.
E as pitadas de humor negro durante o filme todo, principalmente do personagem do Clive Owen, são muito boas. Aliás, sou fã do trabalho dele e aqui ele convence muito bem como um herói durão e sem amores, apenas ódio. Aliás, boa parte do filme funciona por causa dele e seu sarcasmo espetacular.
E o Giamatti?! Um dos melhores atores da atualidade, com certeza. O cara é simplesmente um vilão sério, inteligente e com um lado meio família. Perfeito.
A bela Mônica Bellucci tem um papel pequeno, mas quando ela larga seu italiano revoltado com o Sr. Smith, é sempre Mônica Bellucci.
O filme não é um dos melhores, é um filme daqueles para ver e esquecer, mas se você gosta de ação… veja!
Confirmo o que o Alexandre falou, tem momentos que parece que roteiro foi baseado no Max Payne.

Até,
André

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts