Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)

Ligeiramente Grávidos
Sinopse: Alison Scott é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e muitos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. Algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido.
 
Título Original: Knocked Up
Gênero: Comédia
País: EUA
Tempo de Duração: 129 minutos
Lançamento no EUA: 01/06/2007
Lançamento Brasil: 21/09/2007
Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow

Elenco: Seth Rogen (Ben Stone), Katherine Heigl (Alison Scott), Paul Rudd (Pete), Leslie Mann (Debbie), Jason Segel (Jason), Jay Baruchel (Jay), Jonah Hill (Jonah), Martin Starr (Martin), Joanna Kerns (Mãe de Alison) e Harold Ramis (Pai de Ben).
___________________________
Você deve estar pensando, lá vem o cara que mais odeia comédia romântica do mundo falar mal desta. Errou! Eu gostei, sabe por que gostei? Porque o filme é comédia, enganam-se as pessoas que acham que é comédia romântica, e isso me surpreendeu, pois entrei no cinema mais para agradar a Michelle do que para ver realmente o filme. Os contras antes do filme eram gigantes: tinha a chata da Izzie do Grey’s Anatomy, tinha toda aquela sinopse, eu te amo, eu te odeio e viveram felizes para sempre, porém saí do cinema contente, surpreso. Isso que eu gosto de um filme.
O filme vale uma boa conferida, pois é um relato engraçado do dia a dia e tem situações muito engraçadas, da realidade. Pode não ser a melhor comédia do mundo, mas me diverti e me surpreendi.
Agora ignore meu comentário, e do André, e vá ou alugue em DVD (já saiu?) sem compromisso e aproveite.

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
Se o Alexandre se surpreendeu, eu também me surpreendi. Primeiro: o cara me pede para ver um filme que tem a bela e ótima atriz Katherine Heigl, que ele detesta no Grey’s Anatomy. Segundo: o cara que não agüenta ver comédia romântica me indica uma.
Óbvio que fui ver querendo saber o que aconteceu, e me surpreendi pelos fatos que ele disse, uma vez que o filme é uma ótima comédia sobre um problema comum nos dias de hoje, a gravidez indesejada.
E o filme corria o risco de virar uma chatice, pois mostrar a dificuldade de se lidar do dia para noite com uma pessoa que você nunca pensou que faria parte da sua vida chega uma hora que realmente cansa, e é aí que o roteiro ganha pontos, já que ao mesmo tempo em que mostra isso, mostra a dificuldade de um casal após anos de casado. Ou seja, a história principal ganha contornos interessante, pois tentar se acertar com uma pessoa diferente, num momento delicado e ver que sua irmã e o cunhado estão em crise, só aumenta ainda mais as dúvidas, e aqui no filme as piadas.
Vale ressaltar que esta segunda história ganha força devido a grande atuação do Paul Rudd (para mim um ótimo ator) e da Leslie Mann como o casal em crise.
Outra coisa que vale lembrar é que toda a turma do Virgem de 40 anos, o outro filme do diretor, aparece no filme até o Steve Carell aparece numa ponta bacaníssima.
A única coisa que cansa no filme, são as piadas com Maconha, são muitas em pouco tempo.
Como disse o Alexandre, esqueça o que falaram, o que escrevemos e vai aproveita o filme, sem esperar a melhor comédia do ano, mas para curtir.

Até,
André C.

No Blog do Vinícus tem um comentário bacana sobre o filme, para ler acesse clique aqui http://blogdovinicius.wordpress.com/2007/09/19/ligeiramente-gravidos/

Gostou do filme? Gostou do Virgem de 40 Anos? Gostou do filme? Gostou do Virgem de 40 Anos? Clique aqui para comprar no Submarino!

0 thoughts on “Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)

  1. […] já declarei em Ligeiramente Grávidos, onde os três estão presentes sob a tutela de Apatow, Pau Rudd é um excelente ator, mas aqui […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts