Juno

Juno

junoSinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo.

Título Original: Juno
Gênero: Comédia/Romance
País: EUA/Canadá/Hungria
Ano de Produção: 2007
Tempo de Duração: 96 minutos
Lançamento na EUA: 10/10/2007
Lançamento no Brasil: 22/02/2008
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody

Elenco: Ellen Page (Juno MacGuff), Michael Cera (Paulie Bleeker), Jennifer Garner (Vanessa Loring), Jason Bateman (Mark Loring), Allison Janney (Bren MacGuff), J.K. Simmons (Mac MacGuff) e Olivia Thirlby (Leah).
___________________________
Normalmente quem comenta assim é o Alexandre, mas hoje irei tomar um pouco da personalidade dele para resumir o que achei de Juno. Não Gostei!
Sinceramente, não achei nada de mais, nem no roteiro e nem nas atuações.
Tudo bem, Ellen Page está muito bem no filme, mas o seu par romântico repete o papel que fez em Super Bad (leia mais na crítica do filme), se lá ele já foi fraco, aqui ele é igual.
Talvez os roteiros do Oscar deste ano estivessem fracos, pois não vi nada demais no roteiro do filme, simples e bobinho. Aposto que roteiro parecido já deve ter sido usado em Malhação!
Uma boa comédia, com pitadas de drama, mas é só. Só pode ter sido marketing para fazer este filme o sucesso que foi.
A trilha, talvez seja único ponto forte do filme.

Até,
André C.
___________________________
Caraca, tinha certeza que seria mais um filme que o André adoraria, que ele colocaria na estante junto com o tal Felicidade Não Se Compra (calma que ainda vou ver), mas para minha supresa ele não gostou. O que terá acontecido com o André? Bebeu?!
Concordo com ele, filme bobinho até demais. O filme é melancólico, devagar e chega a irritar.
Como dizem por aí filme de mulherzinha, conheço várias que adoraram!

Abraços,
Alexandre Q.

0 thoughts on “Juno

  1. Foi até engraçadinho em alguns momentos (adorei a trilha sonora), mas foi superestimado em demasia. Pegou meio que carona no sucesso de Pequena Miss Sunshine (que foi, infinitamente, melhor).

    Discutir a Mídia? Acesse
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

  2. […] como o mesmo nerd bobinho e apaixonado. É o terceiro filme que vejo com ele, e é o mesmo papel de Juno e de Superbad. Talvez ali esteja um bom ator, mas até agora ele só tem atuado no […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts