Patton, Herói ou Rebelde?

Patton, Herói ou Rebelde?

Muito tempo atrás queria ver Patton e sempre acabava alugando outro filme no lugar, depois que um amigo comentou sobre o filme eu resolvi finalmente deixar dela uma implicância com o filme e aluguei, e ainda bem que aluguei.

Falar que Patton não é um filme de guerra comum é chover no molhado, falar que George C. Scott está absolutamente perfeito e dono do personagem também não seria novidade nenhuma, mas a verdade é que Patton é um dos maiores filmes já premiados, e falar dele sem falar de George C. Scott é impossível.

O filme é baseado na história do general George S. Patton, que foi odiado e amado por muitos. Uma pessoa diferente, que sabia o que queria, quem era e o que poderia fazer. Uma pessoa que antes de tudo confiava nele mesmo e nos seus ideais, e George C. Scott conseguiu nos passar isso durante as quase 3 horas de filme, pois você ama, ri, simpatiza, idolatra e odeia o general Patton em questão de minutos.

O filme, longo é verdade, caminha por momentos únicos da vida do general e o diretor Franklin J. Schaffner poderia perder-se e dar mais ênfase a guerra do que a pessoa, mas como não o faz e como a câmera segue, procura, deseja George C. Scott o filme se torna um marco do cinema, é quase que um monólogo, aliás, o monólogo inicial do filme é uma das raras cenas de extrema força, qualidade e com uma senhora atuação de um ator.

Patton, Herói ou Rebelde é um grande épico do cinema!!!

Até,
André C.


Patton, Herói ou Rebelde? (Patton – 1970)
Direção: Franklin J. Schaffner
Roteiro: Francis Ford Coppola e Edmund H. North baseado nos livros Patton: Ordeal and Triumph de Ladislas Farago e A Soldier’s Story de Omar N. Bradley
Elenco: George C. Scott (General George S. Patton Jr.), Karl Malden (General Omar N. Bradley), Stephen Young (Captain Chester B. Hansen), Michael Strong (Brig. Gen. Hobart Carver), Carey Loftin (Gen. Bradley’s Driver (as Cary Loftin)), Albert Dumortier (Moroccan Minister) e Frank Latimore (Lt. Col. Henry Davenport)

Nota Filme: 5.0

One thought on “Patton, Herói ou Rebelde?

  1. Leio, leio sobre o filme e sinceramente ainda não entendo a fascinação que ele causa. Mas Scott detona, mesmo.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts