Guerra Ao Terror

Guerra Ao Terror

hurt_lockerGuerra ao Terror, apresar do péssimo nome que escolheram aqui no Brasil, é um grande filme, pois a diretora Kathryn Bigelow conseguiu com grande maestria construir um ambiente tenso e hostil desde que o filme começa, aliás, a primeira cena do filme já é uma boa amostra do que o filme nos reserva nos minutos seguintes.

O filme não é muito complexo, resumidamente é a vida de 3 rapazes do esquadrão anti-bombas. Este é o núcleo central do filme e é na relação destes 3 personagens com o terror, com o medo e com a morte que a diretora constrói de forma perfeita todo o filme.

A maior qualidade de Kathryn Bigelow foi a de não querer fazer um épico, um filme gigantesco, quis relatar (praticamente sem um grande roteiro) o dia a dia destes soldados e como cada um enfrenta seus próprios temores. E com grande habilidade e sem grandes peripécias ela nos mostra isso de forma que nos prendemos ao filme do início ao final, com diálogos longos, tensão, medo, suor. A cada minuto do filme percebemos as dificuldades de estar em um ambiente inimigo, sem saber a língua, sem saber direito os reais motivos da guerra contra o terror e de seu papel ali naquele momento.

Além do trabalho primoroso de Kathryn Bigelow vale destacar a bela fotografia e a atuação impressionante de Jeremy Renner como o soldado com enorme sangue frio e que enfrenta a guerra de peito aberto para esconder sues próprios medos.

Repare nas participações especiais de Guy Pearce, David Morse, Ralph Fiennes e Evangeline Lilly.

Guerra ao Terror deve estar no Oscar 2010, e com toda certeza é muito mais filme do que Avatar! E Kathryn Bigelow tem obrigação de ser lembrada como melhor diretora! Vamos esperar para ver.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: JT Sanborn (Anthony Mackie), Brian Geraghty (Owen Eldridge) e Matt Thompson (Guy Pearce) integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação em pleno Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que possui grande sangue frio em ação. Isto gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida

Título Original: The Hurt Locker
Gênero: Drama/Guerra
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 131 minutos
Lançamento no EUA: 17/03/2009
Lançamento no Brasil direto em DVD: 15/04/2009
Lançamento no Brasil no Cinema: 05/02/2010
Direção: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal

Elenco: Jeremy Renner (Sargento William James), Anthony Mackie (Sargento JT Sanborn), Brian Geraghty (Owen Eldridge), Guy Pearce (Sargento Matt Thompson), David Morse (Coronel Reed), Evangeline Lilly (Connie James), Christian Camargo (Coronel John Cambridge), Ralph Fiennes (Líder da equipe Contractor) e Christopher Sayegh (Beckham)

4 thoughts on “Guerra Ao Terror

  1. Não tenho nada a acrescenter a não ser que estou me remoendo de vontade de ver esse que foi um dos filmes mais aclamados da década. Tomara que dê para pegá-lo no cinema, apesar de já ter em DVD.

    Cumps.

  2. Esse ai foi jogado na m***** pela distribuidora… lançaram direto em dvd e ainda colocaram um titulo horrível… bem normal…Up In The Air virou Amor Sem Escalas, que parece mais um título de um filme com a Jennifer Lopez.

    Voltando ao filme, é uma obra incrível. O melhor filme de guerra da última década e com certeza o favorito ao oscar.

    1. @ Rauny, A distribuidora está arrependida, mas vai conseguir fazer alguma grana com o lançamento agora nos cinemas e com a lista do Oscar. Assim pelo menos mais pessoas darão chance a este belíssimo filme!

  3. Iam truly looking ahead to see the oscars in a couple of days. All the stars at the red carpet, and really the female ones in their shine trough dresses ;). Avatar shall be the biggest winner i think…

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts