O Vingador do Futuro (2012)

vingador

No fim de semana também vi mais uma refilmagem, e talvez esse seja o grande problema de O Vingador do Futuro, pois apesar de todo o esforço da direção e do roteiro em mudar algumas coisas,  refilmar um clássico moderno da ficção científica no auge de Arnold Schwarzenegger é complicado.

O filme tem seu valor próprio, principalmente porque 22 anos depois o cinema tem a seu favor a tecnologia e com ela os diretores podem criar uma realidade virtual muito mais refinada, deslumbrante e visualmente magnífica, sem dizer que temos no elenco uma atriz que assumiu de vez seu lado ação, Kate Beckinsale, que está fora de série.

Porém, apesar de todo o esforço, Colin Farrell não consegue fazer com que torçamos para ele, apesar de até ser um bom ator, ele não é simpático, não consegue passar para o público uma empatia para que a gente vibre com ele, que aqui era mais que necessário, ainda mais quando ele tem contra ele Arnold Schwarzenegger que foi um dos maiores astros de ação na sua geração.

Mas agora se você parar e pensar, quem poderia fazer esse papel? Bem, acho que a resposta mais precisa é para que Holywood mantém essa vontade quase doentia de reciclar filmes que ainda estão frescos nas nossas memórias? O grande problema deste O Vingador do Futuro é que o original marcou uma época e, mesmo com toda a qualidade da ficção e ótimos momentos de ação, parece que sempre falta algo, e arrisco dizer que esse algo é justamente Schwarzenegger.

Bem que o diretor Len Wiseman tentou, se esforçou e até fez um filme bacana, soube escalar bem o elenco, principalmente nas escolhas de Kate Beckinsale e Jessica Biel, trouxe uma visão mais moderna e compatíveis com o dia de hoje, porém viveu realmente sob a sombra do passado.

Tirando isso, o filme é competente naquilo que promete e agrada em cheio aos fãs de ação e ficção de hoje em dia, principalmente aqueles que não foram à locadora pegar o original e acreditam que Arnold Schwarzenegger é um ex-governador que agora é um dos mercenários.

Até,
André C.

O Vingador do Futuro (Total Recall – 2012 )
Sinopse: Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.
Direção: Len Wiseman
Roteiro: Kurt Wimmer e Mark Bomback baseados no conto We Can Remember It For You Wholesale de Philip K. Dick, e no filme de mesmo nome de 1990
País: EUA
Duração: 118 minutos
Elenco: Colin Farrell (Douglas Quaid/Carl Hauser), Kate Beckinsale (Lori Quaid), Jessica Biel (Melina), Bryan Cranston (Cohaagen), Bokeem Woodbine (Harry), Bill Nighy (Matthias)e John Cho (McClane).

Nota Filme 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts