Appaloosa – Cidade Sem Lei – Ed Harris – Viggo Mortensen – Renée Zellweger – Jeremy Irons

Appaloosa – Cidade Sem Lei – Ed Harris – Viggo Mortensen – Renée Zellweger – Jeremy Irons

AppalosaSinopse: No Velho Oeste norte-americano, Virgil Cole e Everett Hitch, dois amigos e pistoleiros, são contratados para tomar conta de uma pequena cidade chamada Appaloosa. O vilarejo está sofrendo nas mãos de Randall Bragg, um brutal rancheiro sem respeito pela lei, que toma suprimentos, armas, cavalos e mulheres a seu bel prazer e que mandou matar o último xerife e seu auxiliar. A dupla, no entanto, acaba tendo sua luta complicada com a chegada de uma jovem viúva ao local.

Título Original: Appaloosa
Gênero: Western
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 114 minutos
Lançamento no EUA: 24/09/2008
Lançamento no Brasil: 05/12/2008
Direção: Ed Harris
Roteiro: Robert Knott e Ed Harris , baseado em livro de Robert B. Parker

Elenco: Elenco: Ed Harris (Virgil Cole), James Gammon (Earl May), Jeremy Irons (Randall Bragg), Viggo Mortensen (Everett Hitch), Renée Zellweger (Allison French) e Lance Henriksen (Ring Shelton) .

___________________________
Sou um fã de faroeste, tenho como meus cults, alguns faroestes como: Matar ou Morrer, Meu Ódio Será Sua Herança, Era Uma Vez no Oeste, O Homem Que Matou o Facínora, entre outros. E sempre que lançam algum faroeste para tentar reviver aquela época de homens durões, de cidades sem leis e de armas e mais armas, eu tento ver.
E Appaloosa é apenas mais um filme de faroeste, mas nada assim que faça pessoas que não gostam do gênero ou que nunca viram, queiram ver. O filme apresenta todos os elementos básicos de faroeste: um fora da lei de respeito, um xerife quieto, porém rápido do gatilho, a mocinha indefesa, o melhor amigo do xerife e uma cidade que está na mão do vilão.
Aliás, o filme começa muito bem com tiros e apresentando os bons elementos para o faoreste, mas depois disso Ed Harris prefere colocar um lado cômico e se concentrar na amizade entre os dois pistoleiros da lei. Sinceramente, achei bacana esta parte, pois dificilmente vemos em faroeste alguma análise real entre o xerife e aquele que ele confia, e esta atuação, principalmente pela grande atuação do ótimo Viggo Mortensen, porém ele se alonga tanto nisso que o faoreste fica de lado, pois toda hora que parece que teremos o melhor do faroeste, o filme vai para um lado.
Até o vilão, vivido de forma muito boa por Jeremy Irons, fica sem graça e sem aquela coisa de meter medo, ou melhor, aquela tensão que ronda o vilão e o mocinho nos filmes de faroeste, apesar de que jamais nenhum filme chegará ao alto nível de Tensão de Matar ou Morrer, mas faroeste sem isso… vira um filme comum.
Não é um filme ruim, longe disso, mas também está longe de ser um faroeste marcante.
A fotografia e a atuação de Mortensen são com certeza as melhores coisas de Appaloosa, já o roteiro e a atuação sem graça de Zellweger são as piores coisas.

Até,
André
___________________________
Com o tempo fui gostando de ver faroeste. São filmes de homens, feito para homens, todos muito parecidos, mas sempre com algo novo e com muito tiro, ação e sangue (antigamente tinha tiros, mas sem sangue).
E vou concordar com o André, é um bom filme, mas longe de ser um bom faroeste, falta algo. Aliás, Ed Harris meio burro ou ignorante, não sei, chega a irritar, talvez o filme fosse melhor se tivéssemos apenas o personagem
de Viggo Mortensen, este sim um pistoleiro com aquela alma de pistoleiro solitário e que só ama uma coisa, sua arma. Se o filme fosse dele, seria melhor. Ed Harris deveria ter apenas dirigido o filme.

Abraços,
Alexandre Q

0 thoughts on “Appaloosa – Cidade Sem Lei – Ed Harris – Viggo Mortensen – Renée Zellweger – Jeremy Irons

  1. Ivan

    Gostei muito do filme mas concordo quando falam que Bragg acabou não sendo o vilão que esperávamos no inicio do roteiro…
    O a parte final dele por exemplo nem merece comentário… Péssimo!

    Muita coisa também deixou de ser contada ficando um buraco e uma bela interrogação.

    Por fim ainda aparece a Zellweger com uma personagem que não poderia ser daquela forma…
    Tentaram fugir do obvio mas acabaram entrando em um mato sem cachorro… ou melhor, sem cavalo…

    De qualquer forma é um filme bem gostoso de ser ver e cheio de momentos que nos incentivam a dar um sonoro múúúú como um grande touro… hehehehe

    1. Ivan,
      Realmente o vilão deixou a desejar, e em filmes de Faroeste o vilão normalmente tem um papel decisivo.

      Até,
      André C.

  2. […] 7. Força Policial – … o filme simplesmente passa e acaba deixando muitas lacunas no ar. (5) 8. Appaloosa – Cidade Sem Lei – … o roteiro e a atuação sem graça de Zellweger são as piores coisas (6) 9. […]

  3. […] Joseph Fiennes (FlashForward) Atriz Decepção: Courtney Cox (Cougar Town) e Renne Zellweger (Appaloosa) Melhor Filme: O Lutador Melhor Direção: Tarantino Pior Filme: The […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts