Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor

mysisterskeeper2009Uma Prova de Amor tinha tudo para ser um grande filme, porém o diretor Nick Cassavetes resolveu apostar muito mais num filme dramático e que apostasse no choro e nas lágrimas do seu público.

Tudo bem, que em Diário de uma Paixão, Nick Cassavetes também jogou muito com o lado sentimental do público, porém construiu uma belíssima história de amor e em minha opinião um trabalho muito mais maduro que este aqui.

Aqui, em Uma Prova de Amor, Cassavetes tinha um tema muito forte: a história de uma filha que nasceu para ser a doadora de órgãos para a irmã que tem câncer, mas que resolve simplesmente pedir emancipação médica dos pais e se recusa a doar o seu rim para a irmã. É um assunto bem mais pesado do que vemos na tela, é um assunto que se acontece na vida real teria repercussão mundial, mas aqui parece apenas como um caso de briga de família. Entretanto foi a opção do diretor e do roteiro de fazer um filme mais dramático com lágrimas fáceis, do que ser agressivo e mais incisivo.

Ok, já deu para entender que eu achei que o filme pecou por este lado, mas mesmo com as escolhas do diretor, o filme tem sua própria força, principalmente nas atuações do elenco feminino.

É impressionante a força da atuação de Abigail Breslin, que vem aos poucos se tornando uma das grandes promessas de Holywood. Também, me surpreendeu e muito, a boa atuação de Cameron Diaz, porém ainda parece que faltou algo na sua mãe desesperada. Parece que Cameron é muito racional e segue uma cartilha de atuação em alguns momentos, mas aqui temos uma atuação no mínimo surpreendente para uma atriz do calibre de Cameron.

Mas o grande destaque do filme é a atuação de Sofia Vassilieva, que é mais conhecida por ser a filha de Patricia Arquette em Médium. Sua personagem, talvez seja a mais simples de se fazer no filme, porém é uma atuação linda, forte e realmente comovente.

Portanto, Uma Prova de Amor, funciona muito bem como um drama familiar, por ter atuações de alta qualidade, mas que poderia ser um filme bem mais forte, do que apenas sensível.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Título Original: My Sister’s Keeper
Gênero: Drama
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 109 minutos
Lançamento no EUA: 26/06/2009
Lançamento no Brasil: 11/09/2009
Direção: Nick Cassavetes
Roteiro: Jeremy Leven e Nick Cassavetes, baseado em livro de Jodi Picoult

Elenco: Abigail Breslin (Andromeda “Anna” Fitzgerald), Cameron Diaz (Sara Fitzgerald), Sofia Vassilieva (Kate Fitzgerald), Heather Wahlquist (Tia Kelly), Jason Patric (Brian Fitzgerald), Evan Ellingson (Jesse Fitzgerald) e Alec Baldwin (Campbell Alexander)

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts