Um Novo Despertar

Um Novo Despertar

Em Um Novo Despertar Jodie Foster praticamente não tenta em nenhum momento fugir do óbvio, desde o início do filme, a atriz e diretora, nos deixa claro que, apesar de alguns momentos de alegria e até cômicos, o filme trata-se de um drama bastante profundo sobre a vida de um homem em completa depressão e em como isso afeta uma família e seus relacionamentos.

Jodie Foster percorre o filme todo sem abusar ou surpreender, ela começa o filme passando pela vida do protagonista, vivido por Mel Gibson, e vai caminhando lentamente até o momento que o homem passa por uma virada e surge o castor do título original, neste momento a diretora usa e abusa das partes cômicas e das situações inusitadas que acontecem, mas sempre deixando em algum lugar uma ideia clara de que aquilo é passageiro e aquilo vai estourar, ela não quer e nem tenta esconder isso.

E isso fica muito bem registrado na relação do filho mais velho Porter (Anton Yelchin) com seu pai Walter (Mel Gibson), pois Porter nunca reconhece naquele novo homem seu pai, e tudo aquilo vai trazendo momentos tensos na relação entre os 4 integrantes da família Black, e até no relacionamento externo de Porter com sua possível namorada.

O filme é muito simples e preciso, como disse a diretora Jodie Foster não inova e nem tenta fazer algo maior, mas consegue no final passar uma boa mensagem e tirar alguns bons momentos dos seus atores, principalmente de Mel Gibson, que totalmente a vontade traz uma boa, fria e precisa interpretação, mas vale destacar mesmo Anton Yelchin que é responsável pelos melhores momentos dramáticos do filme.

Destaco também a bela Jennifer Lawrence que mais uma vez apresenta qualidade na interpretação e com boas escolhas pode vir a se tornar uma importante atriz.

Até,
André C.

Um Novo Despertar (The Beaver – 2011)
Direção: Jodie Foster
Roteiro: Kyle Killen
Elenco: Mel Gibson (Walter Black), Jodie Foster (Meredith Black), Anton Yelchin (Porter Black), Riley Thomas Stewart (Henry Black), Zachary Booth (Jared) e Jennifer Lawrence (Norah)

Nota Filme: 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts