The Runaways – Garotas do Rock

The Runaways – Garotas do Rock

Apenas quatro pontos se salvam em The Runaways: Dakota Fanning, Kristen Stewart, Michael Shannon e a trilha sonora, mas infelizmente isso não salva o filme de um certo fracasso, pois o roteiro e a direção meio vaga prejudicam o resultado final.

Usando vários clichês dos filmes que contém drogas, bandas de rock, sexo e amizade, a diretora Floria Sigismondi deixa a desejar no comando do filme e transforma a pequena história de união das The Runaways em algo ainda mais vago e pequeno. Quem não conhece a banda, como eu não conhecia, tem a leve impressão que tudo aconteceu em questão de meses e que todo o talento da banda se resumia as duas principais.

O filme só não se torna totalmente perdido, pois Dakota Fanning e Kristen Stewart nos reservam ótimos momentos. A primeira mostra que tem realmente um grande futuro pela frente, e a segunda mostra um grande talento ao se distanciar completamente de Bella da saga Crepúsculo. Porém, no quesito atuação, a melhor mesmo é de Michael Shannon, que além de ter os melhores diálogos nos trás excelentes momentos, principalmente nos ensaios da banda.

Pelo menos, a diretora Floria Sigismondi, soube usar bem a trilha sonora da época e da banda, aliás, o rock dos anos 70 ainda é mais forte que o rock de hoje, e a diretora soube aproveitar bem as músicas e nos momentos certos, mesmo que fosse para mostrar mais algum clichê sobre a ascensão e a queda de uma banda.

Não sendo tão injusto com a diretora, talvez o problema do filme seja ser baseado no livro da ex-vocalista, Cherie Currie e ter como consultora a guitarrista Joan Jett, assim o filme foca demais na relação das duas e esquece o resto da banda, trazendo este ar vago e um pouco distante que comentei no início deste post.

Fica a nota da presença de Tatum O’Neal como a mãe de Cherie Currie.

Até,
André C.


 

The Runaways – Garotas do Rock (The Runaways – 2010)
Direção: Floria Sigismondi
Roteiro: Floria Sigismondi baseado em livro de Cherie Currie (Neon Angel: The Cherie Currie Story)
Elenco: Kristen Stewart (Joan Jett), Dakota Fanning (Cherie Currie), Michael Shannon (Kim Fowley), Stella Maeve (Sandy West), Scout Taylor-Compton (Lita Ford), Alia Shawkat (Robin), Riley Keough (Marie Currie), Johnny Lewis (Scottie), Tatum O’Neal (Cherie’s Mom) e Brett Cullen (Cherie’s Dad)

Nota Filme: 2.5

 

2 thoughts on “The Runaways – Garotas do Rock

  1. Gostei bastante do filme, mas ao mesmo tempo esperava mais!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

  2. …A biografia da banda que lancou ao mundo Joan Jett e Lita Ford foi escrita e dirigida pela fotografa e diretora canadense Floria Sigismondi mais conhecida por seus trabalhos no comando de videoclipes de David Bowie Marilyn Manson Sarah McLachlan Sigur Ros Christina Aguilera White Stripes e muitos outros…O roteiro do longa-metragem foi baseado no livro Neon Angel A Memoir of a Runaway escrito pela propria ex-vocalista da banda Cherie Currie. O que vemos em The Runaways – As Garotas do Rock e superficial para quem quer conhecer mais sobre o grupo…O filme tem foco basicamente no inicio da banda em como Joan Jett encontrou o produtor Kim Fowley o relacionamento de Cherie com a familia e seu colapso pessoal que resultou em sua saida da Runaways…A escolha da dupla Dakota Fanning e Kristen Stewart para interpretar Cherie Currie e Joan Jett respectivamente e obvia e clara atrair os fanaticos daquele filme romantico adolescente que algumas menininhas acreditam ser um filme sobre vampiros.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts