O Garoto de Liverpool

O Garoto de Liverpool

Como meus amigos sabem e alguns que acompanham meu blog sou um fã dos The Beatles e um pouco antes de partir para o Rio ver novamente Paul McCartney assisti em blu-ray ao filme sobre a adolescência de John Lennon e, em minha opinião, o filme tem altos e baixos, mas no geral é um filme bem simples e um pouco imaturo.

A diretora Sam Taylor-Wood aproveita a adolescência de Lennon para fazer um drama sobre famílias e deixa quase de lado a sua formação musical, claro que ela está lá, mas ela se fixa mais a relação de John com os amigos, e principalmente com a mãe Julia e a tia Mimi, e assim acaba fazendo um filme que deve agradar mais aos adolescentes do que aos fãs de John.

O filme não chega a decolar em nenhum momento, o elenco até tenta, principalmente Kristin Scott Thomas em uma maravilhosa atuação, mas mesmo com todo seu esforço e com alguns momentos interessantes, como os encontros de John e Paul, o filme não passa de um drama bom para as tardes frias de domingo, mas nunca para um horário nobre.

Com certeza este não é o filme que traduz a adolescência complicada e sofrida de um dos gênios que o mundo já viu, mas é sim uma visão muito simples e bem distante do poder de John.

Até,
André C.


 

O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy – 2009)
Direção: Sam Taylor-Wood
Roteiro: Matt Greenhalgh e memórias de Julia Baird
Elenco: Aaron Johnson (John), Kristin Scott Thomas (Mimi), David Threlfall (Uncle George), Josh Bolt (Pete), Anne-Marie Duff (Julia), Alex Ambrose (Young John), Thomas Brodie-Sangster (Paul) e Sam Bell (George).

Nota Filme: 2.5

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts