Menina No País das Maravilhas

Menina No País das Maravilhas

a-menina-no-pais-das-maravilhasVendo o filme A Menina no País das Maravilhas percebi que eu não conheço a verdadeira história de Alice no País das Maravilhas escrita por Lewis Carroll (Charles Lutwidge Dodson) e lançada em 1865. Percebi que já vi vários filmes ou séries ou li contos baseados na história, pois é aquela história que já escutei, já vi, conheço, mas que nunca realmente a li.

E neste filme conhecemos Phoebe, a excelente Elle Fanning, que assim como Alice se pergunta quem é e onde está? Porém, isso é visto em uma menina de 9 anos, o que cá entre nós é meio cedo para se perguntar tais coisas.

Phoebe é uma menina solitária, com uma grande imaginação e que tem medo de falhar, por isso o mundo de Alice a fascina, pos é ali, no teatro da escola e com a professora de teatro Miss Dodger (Patricia Clarkson), que ela deixa seus medos de lado e consegue viver no seu mundo de imaginação, mas a sua vida fora do teatro fica cada vez pior.

E com os problemas da filha, a mãe, vivida de forma exuberante pela ótima Felicity Huffman, começa a sofrer e a questionar a sua educação e os seus erros como mãe, e na verdade, este é ponto do filme, filhos e seus pais. A fábula de Alice é apenas uma forma interessante de nos apresentar os fatos e os problemas de uma juventude que perde a infância muito cedo, vivendo num mundo repleto de problemas e de desafios.

Ok! Existe algo a mais por trás de Phoebe, mas não cometerei Spolier para não estragar o filme, mas mesmo assim ainda acho que o filme quer mostrar que as crianças de hoje sofrem, muito cedo, muita pressão da vida.

Um bom filme, sentimental na medida certa, um pouco triste e com destaques para as atuações de Elle Fanning e Felicity Huffman, uma vez que as duas conseguem nos passar afliação, desespero e muito mais.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Phoebe (Elle Fanning), é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe, que deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, Alice no País das Maravilhas. Com o estress do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman). Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, com a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.

Título Original: Phoebe in Wonderland
Gênero: Drama
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 96 minutos
Lançamento no EUA: 06/03/2009
Lançamento no Brasil em DVD: não achei uma data certa para o lançamento do DVD
Direção: Daniel Barnz
Roteiro: Daniel Barnz

Elenco: Felicity Huffman (Hillary Lichten), Elle Fanning (Phoebe Lichten), Patricia Clarkson (Miss Dodger), Bill Pullman (Peter Lichten), Campbell Scott (Principal Davis), Ian Colletti (Jamie) e Bailee Madison (Olivia Lichten).

One thought on “Menina No País das Maravilhas

  1. mileide claudia

    quem é o(a) antagonista do filme a menina no país das maravilhas? e quais são os personagens secundários?

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts