Lembranças

Lembranças

No fim de semana meio cansadão por ter passado o dia fazendo cerveja caseira acabei vendo Lembranças com o eterno vampiro da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, e me decepcionei com o filme e com mais uma atuação do galã das meninas.

Sei que ao escrever isso possivelmente serei alvo de críticas dos adoradores de Crepúsculo, mas Robert Pattinson parece que ao mesmo tempo que tenta sair da pele do vampiro Edward acaba se enterrando mais, principalmente por escolher um papel em que muito lembra o vampiro da saga, pois se trata de um personagem que parece sempre estar olhando para o vazio, sempre estar pensando, quieto e triste demais.

Não sou fã da série, mas Robert Pattinson se esforça, mas faz mais do mesmo, e até quando precisa mostrar que pode um pouco mais leva um baile de Pierce Brosnan, que em um papel apagado e pequeno dá simplesmente um baile no ainda promissor ator.

De destaque no filme a reviravolta final, que sinceramente me pegou de surpresa e trouxe um pouco a mais de valor para o filme, que no fundo poderia ter sido muito melhor e ter passado uma bela mensagem, sem ter que recorrer a Gandhi,mas para isso precisava ter mais coragem e força, principalmente na dupla principal Pattinson e Emilie de Ravin, a Claire de Lost.

Resumindo, possivelmente um filme que deve agradar mais o público feminino, que precisará de muitos lenços para as lágrimas.

Até,
André C.


Lembranças (Remember Me – 2010)
Direção: Allen Coulter
Roteiro: William Fetters
Elenco: Robert Pattinson (Tyler Hawkins), Emilie de Ravin (Ally Craig), Chris Cooper (Sgt. Neil Craig), Lena Olin (Diane Hirsch), Gregory Jbara (Les Hirsch), Ruby Jerins (Caroline Hawkins) e Pierce Brosnan (Charles Hawkins).

Nota Filme: 2.5

2 thoughts on “Lembranças

  1. Bom, um filme com o nome de “Lembranças” só pode agradar mais o público feminino mesmo. Mas isto não significa que seja um bom filme. Assim como as adolescentes serem apaixonadas por Robert Pattinson não é sinônimo de que ele seja um bom ator. Pode ser que ele melhore e acabe virando uma Leonardo di Caprio, que, no começo, era somente um rosto bonitinho e agora é um ótimo ator. Mas que Pierce Brosnan dá um show de interpretação, mesmo com um papel pequeno, isso só poderia se confirmar. Até pela experiência de Brosnan em comparação com a de Pattinson.

  2. Luis Muniz

    Este é sem dúvida um dos melhores filmes que já vi na vida,que agrada homens e mulheres de todas as idades.

    O filme tem um final surpreendente. Quase tão bom como o sexto sentido.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts