Gran Torino

Gran Torino

Gran TorinoA convite do André e do Alexandre Q., resolvi escrever o meu primeiro post sobre um filme que estreou na semana passada: Gran Torino, de Clint Eastwood.
Em primeiro lugar, quero agradecer aos dois pelo convite, coisa que o Quaqua nem se prontificou a fazer (toma vergonha rapaz e agradece aí, porra!!!).
Ta, vamos ao filme.
O que eu tenho a dizer é o seguinte: pense num véio chato, ranzinza, preconceituoso, magoado, de mal com a família. Este é o personagem Walt Kowalski interpretado por, claro, Eastwood (como ta velho esse cara).
A primeira coisa que vem a cabeça é: o filme pode ser comparado ao Menina de Ouro? (Um dos melhores que já vi; se você leitor for ao meu perfil, verá o filme na lista dos meus favoritos). A minha resposta é: depende. Explico: neste filme, como no Menina de Ouro, o personagem é chato, ranzinza, preconceituoso e por aí vai. Mas, diferente do filme de boxe feminino, a ênfase maior se dá ao Eastwood. (Eu acho que este tipo de interpretação é comum ao velho ator cowboy).
Ta, o filme: o cara é um ex-combatente da Coréia, que ta cercado de chineses vivendo no bairro, inclusive uma gangue que quer o seu vizinho de porta como integrante. Os chinas gângsters fazem uma bagunça no quintal do véio por causa do moleque, que ta de saco cheio desses imigrantes imbecis. Tentam levar o carro dele, um Ford Gran Torino (tesão de carro por sinal) e aí o filme vai rolando. Não quer que eu conte a porra do filme inteiro, né? Vai no cinema ver, porra!
Achei ótima a atuação do Eastwood, mas não sei se chegaria a ponto de vencer um Oscar, o ator e o filme. Até porque tem muito filme pra estrear ainda…
Mas, na visão geral, quem se diverte com o estilo véio-chato-ranzinza do Eastwood, vai gostar. Quem não gosta, vá ver mesmo assim, pelo menos o carro vale a pena.
Ah! Acha que o filme é só drama? Então veja a cena do Kowalski entrando numa barbearia junto com o chinesinho. Se você não rir, é porque é mais ranzinza do que eu e o Eastwood juntos!

É isso aí.
J.D.
___________________________

Sinopse:Walt Kowalski é um veterano da guerra da Coréia que, pressionado por seus vizinhos imigrantes, deverá confrontar-se com um jovem que tentou roubar seu valioso Gran Torino 1972.
Título Original: Gran Torino
Gênero: Drama, Ação
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 116 minutos
Lançamento no Brasil: 20/03/2009
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Nick Schenk, Dave Johannson, Nick Schen

Elenco: Clint Eastwood (Walt Kowalski), Rio Scafone (Day Planner), Nana Gbewonyo (Monk), Christopher Carley (Father Janovich), Sarah Neubauer (Paralegal), Ahney Her (Sue Lor), Bee Vang (Tao Vang Lor), Lee Mong Vang (Hmong Gang Banger 3), Brian Howe (Steve Kowalski), Doua Moua (Fong / Spider), Brian Haley (Mitch Kowalski), Dreama Walker (Ashley Kowalski), Cory Hardrict (Duke), John Carroll Lynch (Barber) e Geraldine Hughes (Karen Kowalski).

0 thoughts on “Gran Torino

  1. Ae JD, vi o filme e gostei bastante.
    Não pelas piadas ou dramas, mas pela transparência ao mostrar (sem muita frescura) o enorme preconceito que existe na terrinha do tio SAM. E o mais incrível é que fazem isso sem que o foco seja no preconceito mas na possibilidade de mudar as pessoas, basta tentarem.
    PS.: Filme é ALUCINANTE!!! :)
    Quaqua

  2. […] estou começando a gostar do Ford Torino. Já falei do carro no filme do Clint Eastwood (Gran Torino), e agora o carro também aparece neste novo filme da série Velozes e Furiosos. É o carro de um […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts