O Curioso Caso de Benjamin Button – The Curious Case of Benjamin Button – Brad Pitt – Cate Blanchet – David Fincher

O Curioso Caso de Benjamin Button – The Curious Case of Benjamin Button – Brad Pitt – Cate Blanchet – David Fincher

curioso-caso-de-benjamin-button-poster10

Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Gênero: Drama
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 166 minutos
Lançamento no EUA: 25/12/2008
Lançamento no Brasil: 16/01/2009
Direção: David Fincher
Roteiro: Eric Roth e Robin Swicord, baseado em estória de F. Scott Fitzgerald.

Elenco: Brad Pitt (Benjamin Button), Cate Blanchett (Daisy), Julia Ormond (Caroline), Faune A. Chambers (Dorothy Baker), Elias Koteas (Monsieur Gateau), Donna DuPlantier (Blanche Devereaux), Jacob Tolano (Martin Gateau), Ed Metzger (Teddy Roosevelt), Jason Flemyng (Thomas Button), Tilda Swinton (Elizabeth Abbott), David Ross Patterson (Walter Abbott), Joeanna Sayler (Caroline Button), Taraji P. Henson (Queenie) e Taren Cunningham (Elizabeth Abbott – jovem).

___________________________
Resumindo o filme: Uma grande fábula, sobre amor, sonhos e tristezas.
O personagem vivido pelo Brad Pitt, vive uma vida que sabemos ser impossível, mas ser o desejo de muitos, viver a nossa juventude com a sabedoria dos anos.
Porém de forma muito inteligente o roteiro mostra que isso não seria tãoperfeito, pois mostra a trsiteza vivida por Button em várias épocas da vida: jamais foi uma criança normal, muito menos um idoso, ele não pode viver na sua juventude o seu grande amor, jamais poderia passar aos seus filhos a sua esperiência de vida, etc.
E é assim, com um roteiro mágico que o filme nos prende, sem dizer que David Fincher e Eric Roth souberam colocar brincadeiras bem humoradas com a sitação peculiar de Button, para dosar o drama que estávamos vendo.
A trilha sonora, os efeitos especias, a maquiagem, a maneira única de contar fatos (o senhor e os 7 raios) e uma narrativa simples e coesa, com um ritmo envolvente e fascinante, tudo junto faz o filme funcionar ainda mais. As mais de 2:40 de filme passam voando.
Não sei se assisti o filme com muita expctativa em cima da atuação de Brad Pitt, que realmente, vem provando que é um bom ator, mas ainda acho que ele esteve muito melhor em Clube da Luta e Snatch: Porcos e Diamantes.
Cate Blanchett é tipo que uma musa atual minha, excelente, papel pequeno, mas encantador, toda a paixão do Button só é real pela atuação sempre sincera e precisa de Cate. Excelente, linda e perfeita..
Taraji P. Henson merecia mais sorte no Oscar, uma atuação excelente e comovente como a mãe adotiva de Button.
Tilda Swinton mostra em um papel pequeno que o Oscar de 2008 de atriz coadjuvante ficou realmente em boas mãos.
Óbvio que o filme trás muitas lembranças com Forrest Gump, mas é um filme de alma prórpia, de beleza própria, até porque Forrest Gump, na minha opinião, já é um clássico.
Um filme para ser visto e revisto.

Até,
André
___________________________
Fiquei surpreso com o filme! Achei que seria um drama meloso e tal, mas o que vi foi um filme leve e bacana. Claro, um pouco longo demais em alguns momentos e um roteiro que parece escrito em cima de Forrest Gump. Ok! É o mesmo roteirista, daí o cara pegou o que funcionou uma vez e criou mais um bom filme.
Para mim está longe de ser uma obra-prima, mas é daqueles que sempre que passar na TV você acaba vendo um pouco de novo.

Abraços,
Alexandre Q.

O Wally do Cine Vita já viu, clique aqui e veja a opinião dele!

0 thoughts on “O Curioso Caso de Benjamin Button – The Curious Case of Benjamin Button – Brad Pitt – Cate Blanchet – David Fincher

  1. […] O Curioso Caso de Benjamin Button – The Curious Case of Benjamin Button – Brad Pitt – Cate Blanchet … […]

  2. […] 8. A Garota do Café – The Girl in The Café uma destas raras obra-primas da televisão… (4) 9. O Curioso Caso de Benjamin Button – Um filme para ser visto e revisto. (5) 10. Frost/Nixon – … um excelente filme com […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts