Bel Ami – O Sedutor

Bel Ami – O Sedutor

Um dos motivos que eu ainda não tinha visto o filem Bel Ami é justamente a presença Robert Pattinson, uma vez que eu o considero um ator muito fraco, mas desta vez a culpa não é dele e sim do roteiro e do papel que lhe deram, ele, apesar de algumas limitações, até se esforça para viver um sedutor, porém o roteiro tira totalmente esta chance dele.

O grande problema de Bel Ami é que nunca vemos o tal sedutor do título ou o tal sedutor capaz de levar todas as mulheres que deseja para cama apenas com seu charme, lábia e manipulação, parece que tudo fica completamente distante disso e forçado demais na maneira como elas caem no colo do personagem de Robert Pattinson, uma vez que o filme não cria um personagem forte, manipulador, sedutor, irrestível e envolvente, muito pelo contrário, o personagem de Robert Pattinson parece apenas um ingênuo rapaz que percebe a chance de aproveitar-se de umas granfinas e do seu mundo através do sexo, mas sem grandes ambições.

Simplesmente o filme não funciona em seu todo, até porque tira de Robert Pattinson a chance de tentar provar de uma vez por todas que é muito mais ator do que tem apresentado até agora, pois ele se perde dentro de um personagem vazio, que só passa a ter algo a mais quando tem problemas na sua relação com a personagem de Uma Thurman,a verdadeira sedutora e manipuladora do filme. Alías, Uma Thurman é o grande destaque do filme, mas só ela é muito pouco.

Até,
André C.

Bel Ami – O Sedutor (Bel Ami – 2012 )
Sinopse: George Duroy (Robert Pattinson), é um ex soldado que é convidado para ser jornalista graças a ideia da manipuladora Madeleine Forestier (Uma Thurman), porém, graças ao seu carisma, se transforma em um dos homens mais desejados entre as mulheres da alta sociedade parisiense do século XIX.
Direção: Declan Donnellan e Nick Ormerod
Roteiro: Rachel Bennette baseada em romance de Guy de Maupassant
País: Inglaterra/Itália
Duração: 102 minutos
Elenco: Robert Pattinson (Georges Duroy), Uma Thurman (Madeleine Forestier), Kristin Scott Thomas (Virginie Rousset), Christina Ricci (Clotilde de Marelle), Colm Meaney (Monsieur Rousset), Philip Glenister (Charles Forestier) e Holliday Grainger (Suzanne Rousset).

Nota Filme 2.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts