Bastidores de Um Casamento

Bastidores de Um Casamento

Em um certo momento de Bastidores de Um Casamento, Elliot (Ezra Miller) diz que não entende porque as pessoas se unem muito mais na hora da tristeza do que na hora da alegria, e talvez neste exato momento o diretor e roteirista Sam Levinson tenha conseguido realmente passar ao público o que queria, que é na hora da tristeza que as famílias se unem e deixam as diferenças e problemas de lado.

No mais o filme é um drama de uma família que as vésperas de um casamento coloca algumas cartas na mesa para falar do passado,é impossível não comparar o filme com o bom O Casamento de Rachel, porém aqui em Bastidores de Um Casamento a carga dramática é tão pesada que atrapalha a forma como o filme corre, infelizmente o roteiro de Sam Levinson é tão profundo, tão cheio de feridas que tornam o filme monótono e atrapalham um pouco o resultado final.

Com um grande elenco feminino, Sam Levinson castigou principalmente a personagem de Ellen Barkin (também produtora do filme), ele não consegue dar um minuto de paz para Lynn, que vive nas sombras das irmãs e se escondendo de um presente obscuro, mas sem nunca esquecer o seu passado sofrido e como sua família reagiu a tudo. Ellen Barkin está ótima no filme, apesar de toda a carga dramática em cima de sua personagem, ela realmente comove em pequenas cenas, não apenas nas de choro, mas principalmente na cena em que sua mãe, a incrível Ellen Burstyn, desabafa sobre os problemas do marido (George Kennedy).

Infelizmente nem a boa atuação de Ellen Barkin, a impressionante atuação de Ellen Burstyn, a boa presença de Ezra Miller como o irritante Elliot e nem a interessante atuação de Kate Bosworth salvam o filme do drama pesado e cansativo, culpa do roteiro que traz uma família com muitas feridas abertas, mas de uma forma tão profunda que, como já disse, torna o filme pesado, lento e sufocante, que faz de uma boa história simplesmente mais um filme sobre uma família cheia de problemas e que tenta viver a vida sem nunca tocar nas feridas ou disfarçar algumas delas apenas tocando nas feridas abertas de Lynn.

O problema do filme é que nem as boas atrizes conseguem segurar com força as quase duas horas de filme, mas vale a pena por causa delas, pois Bastidores de Um Casamento ficou longe de ser um filme imperdível.

Até,
André C.

Bastidores de um Casamento(Another Happy Day – 2011)
Sinopse: A história gira em torno do casamento do filho de Lynn (Ellen Barkin), a quem ela foi impedida de criar por causa de seu divórcio, e de uma rixa antiga e ainda forte entre ela e a mulher do seu ex-marido. Por outro lado, os três filhos que Lynn criou mostram comportamentos perturbadores, entre eles o consumo de droga; o que a mãe e as irmãs de Lynn acham ridículo e a culpam por isto. Os outros membro do clã tecem críticas para proteger a si próprios ou magoar os outros.
Direção: Sam Levinson
Roteiro: Sam Levinson
Elenco: Ellen Barkin (Lynn), Ezra Miller (Elliot), Ellen Burstyn (Doris), Demi Moore (Patty), Thomas Haden Church (Paul), Kate Bosworth (Alice), George Kennedy (Joe), Jeffrey DeMunn (Lee) e Daniel Yelsky (Ben)

Nota Filme: 2.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts