Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado é um daqueles filmes que te agradam do início ao fim de uma forma, desculpem-me, nada complicada.

Complicado mesmo é falar do elenco em total sintonia, todos perfeitos em seus papéis e seria covardia destacar um ou outro entre os três grandes nomes do elenco! Todos estão magníficos.

O bom de você ver dois filmes de Meryl Streep com poucos dias de folga (vi Julie & Julia estes dias) é que você percebe porque ela é um ícone, uma deusa, uma dama do cinema, uma atriz incomparável. A luz que ela irradia, a alegria e o talento não só conquistam os dois apaixonados do filme, como a platéia. Mais uma vez um show magnífico.

Alec Baldwin nunca esteve em melhor forma, seu jeitão canastrão é cativante, mesmo ele, teoricamente, sendo o vilão da história você não consegue ficar contra ele. O ator já agradeceu publicamente a Tina Fey por ter resgatado a carreira dele, e é verdade.

Steve Martin é um daqueles velhos e saudosos comediantes de Holywood, e mesmo em um papel, digamos, mais sério, ele se solta e mostra todo seu talento na festa depois de fumar um baseado. A sua mudança de um cara pacato, sério e tímido, para o chapado na festa é admirável.

Aliás, me pergunto por que em todo filme americano, casais mais velhos, divorciados tem o seu momento com baseado?!

Voltando ao elenco, não posso deixar de citar John Krasinski, excelente em todos os aspectos cômicos do filme, é o que mais se destaca e tem seus bons momentos fora o elenco principal.

No final o filme de Nancy Meyers é todo bem feito, agradável e com ótimas piadas sem nunca apelar. É impossível você não rir das diversas situações do filme, que transformou uma simples comédia em um ótimo filme.

Alguns podem não concordar, mas as 4 pipocas aí de baixo foram dadas porque o filme realmente é bem feito, simpático e muito gostoso de assistir, ou seja, ele cumpre exatamente o que quer fazer rir.

O cinema as vezes precisa ser assim fácil, como esta ótima comédia.

Até,
André C.


Simplesmete Complicado (It’s Complicated – 2009)
Direção: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Lake Bell, Rita Wilson, Hunter Parrish, Zoe Kazan e Caitlin Fitzgerald.

Nota Filme: 4.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts