Se Beber, Não Case!

Se Beber, Não Case!

hangover_heatherDepois de um longo tempo consegui ver Se Beber, Não Case! uma das maiores surpresas do ano passado com direito a levar um Globo de Ouro de melhor filme Musical/Comédia, porém eu achei apenas uma boa comédia.

Tirando alguns exageros, como continuar com uma viatura roubada mesmo sóbrio, o filme consegue nos apresentar boas piadas, aliás, piadas que vão da mais pura inteligência até algumas de mau gosto. Isso é alcançado, uma vez que roteiro une do famoso ditado de que o que acontece em Vegas, fica em Vegas, com 4 homens completamente diferentes (imaturo, reprimido, “pau mandado”, alienado, etc). Assim sendo o filme consegue para agradar homens, mulheres, jovens e idosos.

Talvez o grande trunfo de Se Beber, Não Case! é abordar um tema que aconteceu ou ainda acontece na vida de muitas pessoas. Na minha, na sua e de muitos que você conhece: o fato de não lembrarmos nada de uma noite de bebedeira. mas que a gente remonta com depoimentos de amigos ali e aqui, no meio de uma ressaca fenomenal. Uma bebedeira daquelas para se pensar no dia seguinte: Nunca mais beberei de novo, .

Com isso a gente vai simpatizando com os personagem, vamos nos vendo em alguns momentos e o filme se torna uma comédia agradável e cheia de lembranças ou referências as nossas vidas. E o melhor de tudo, o filme não quer dar uma lição de moral, mas sim rir das amizades e dos momentos mais próximos entre amigos.

Sid Garner: Remember, what happens in Vegas stays in Vegas. Except for herpes. That shit’ll come back with you.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.

Título Original: The Hangover
Gênero: Comédia
País: EUA/Alemanha
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 100 minutos
Lançamento no EUA: 02/06/2009
Lançamento na Alemanha: 23/07/2009
Lançamento no Brasil: 21/08/2009
Direção: Todd Phillips
Roteiro:Jon Lucas e Scott Moore.

Elenco: Bradley Cooper (Phil Wenneck), Ed Helms (Stu Price), Zach Galifianakis (Alan Garner), Justin Bartha (Doug Billings), Heather Graham (Jade), Sasha Barrese (Tracy Garner), Jeffrey Tambor (Sid Garner), Ken Jeong (Sr. Chow) e Rachael Harris (Melissa)

One thought on “Se Beber, Não Case!

  1. Renata

    Achei o filme sensacional hilário! Muito Bom! Ótimo!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts