Marley & Eu

Marley & Eu

Marley e EuEsta aí um filme que me surpreendeu bastante, não achava que seria um filme tão agradável, ainda mais que o roteiro era previsível, apesar de que quem já leu o livro diz que o filme fica bem distante do contado pelo verdadeiro John Grogan.

O filme é basicamente a história de amizade entre um cão e seus donos, que mesmo sendo o cão mais bagunceiro, desordeiro e desobediente que existe, é impossível você, assim como os donos, não simpatizar com o Marley.

E a melhor atuação do filme, com todo respeito aos atores, é dos cachorros que interpretam Marley, é impressionante como o cachorro (Adulto) é tão bem treinado para nos passar suas emoções, se existisse no Oscar uma categoria especial para Animais, Marley seria o grande vencedor.

Outra grata surpresa é Jennifer Aniston, que está exuberante e muito bem no papel de menina apaixonada, mãe depressiva e mulher apaixonada, pois a história do Marley é apenas o ponta pé inicial para contar a história de muitos casais, que se apaixonam, montam uma casa, realizam planos, possuem sonhos, compram um
cachorro, passam por crise, criam filhos e mais filhos. E, assim, acompanhando a história do Marley a gente vai vendo o surgimento de uma família, que é muito bem retratado no final do filme com uma frase simples da personagem de Aniston.

Falando em Aniston, ela tem tudo para se tornar a nova namoradinha da América, pois este tipo de papel lhe cai muito bem, acho difícil esperar dela um papel mais dramático e de grande apelo, até porque viverá sempre com a sombra de Rachel, mas acredito que a bela atriz tem um bom caminho dentro de Holywood.

Triste é ver como Kathleen Turner está desconfigurada e faz uma ponta para lá de pequena, até o papel como pai de Chandler em Friends era algo mais digno desta atriz.

Uma boa comédia romântica para ser ver quando está com a moral baixa, desanimado e sempre que estiver passando na TV merece aquela paradinha.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Título Original: Marley & Me
Gênero: Comédia, Comédia Romântica
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 120 minutos
Lançamento no Brasil: 25/12/2008
Direção: David Frankel
Roteiro:  Scott Frank e Don Roos, baseado em livro de John Grogan

Elenco: Owen Wilson (John Grogan), Jennifer Aniston (Jennifer Grogan), Eric Dane (Sebastian), Kathleen Turner (Sra. Kornblut), Alan Arkin (Arnie Klein), Clyde (Marley Adulto), Jonah (Marley) e Woodson (Marley Filhote).

Marley&Eu

Compre a Edição Especial do Livro no Submarino!

5 thoughts on “Marley & Eu

  1. Ivan

    Eu li o livro e assisti o filme… talvez por isso não consegui gostar do último…
    Faltaram momentos que eu achei que eram irrelevantes ao roteiro assim como simplesmente o filme parecia sem pé nem cabeça…

    Quem leu o livro percebeu que faltou alguma coisa no filme… ficou uma espécie de historia mal contada, não sei explicar.

    Marley por exemplo pareceu no livro ter sido muito mais engraçado na adestradora do que o filme mostrou…
    A questão do cachorro simplesmente se jogar nas pessoas como uma forma de recepção a quem chegava na casa foi totalmente ignorado…

    Bom… o filme não é ruim, mas cria uma frustração a quem leu o livro e foi ao cinema (ou comprou o DVD)

    1. Ivan,
      estou muito curioso para ler o livro, uma vez que o filme acabou me agradando. E ouvi muitos falarem que é uma adaptação muito boa do livro, mas claro que o livro normalmente é melhor, até porque tem a nossa imaginação junto.

      Até,
      André C.

  2. Isabela

    Eu ame muuuuuuuuuuuuuuuuuuito e lindo

  3. eu gsto muito de marley e eu e uma historia muito boa eu amo o caozinho acho ele lindo…♥♥♥♥

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts