Julie & Julia

Julie & Julia

Julie & Julia é um filme bem comum, que seria apenas um filme sobre comidas se não fosse a presença maravilhosa das duas atrizes. Com Julie & Julia eu descobri que adoro o jeito gostoso de atuar de Amy Adams, mas por mais que tenha a doçura de Amy, tem a força, a qualidade, da incansável Meryl Streep. Adoro Amy Adams, mas amo a Meryl Streep.

Em épocas diferentes vamos conhecendo Julia Child (Streep) e Julie Powell (Adams), mulheres de épocas bem diferentes, mas que buscam o seu lugar ao sol e que querem um algo mais da vida, e encontram isso no prazer de comer/cozinhar/escrever. A primeira precisa vencer a desconfiança dos franceses e a segunda mostrar que não é uma derrotada aos 30 anos.

Com muita graça, mas sem nunca empolgar quem assiste, Julie & Julia é um filme certinho, com início, meio e fim, tudo muito bem feito e seguindo o padrão dos filmes escritos pela roteirista e diretora Nora Ephron, onde os personagens femininos são fortes, possuem garra e querem ser mais do que os outros acreditam. Essas personagens, por mais que sejam fortes e vencedoras, possuem seu lado emotivo e amoroso que podem alterar o seu dia a dia, mas a figura do homem sempre é importante para elas.

Como disse no começo deste post o filme seria comum e que no final só nos deixaria com vontade de comer muito e/ou tentar se aventurar das melhores maneiras na cozinha, porém Amy Adams está encantadora e desde que aparece na tela nos conquista com sua doçura e seu sorriso. Como o filme não une as duas atrizes em nenhuma cena, Amy Adams não deixa a “peteca” cair quando ela é quem manda na tela. Uma atuação doce e singela.

No outro lado da história temos a gigante Meryl Streep e mesmo com sua voz irritante dá mais um show de carisma e de atuação. Com certeza não é a melhor atuação de sua vida, mas mostra mais uma vez a versatilidade e a força que Meryl Streep tem na tela, pois quando eu digo que Amy Adams não deixa a “peteca” cair quando assume a atenção do espectador, é porque Meryl Streep nos domina completamente com a sua estranha, atrapalhada Julia Child.

O elenco de apoio masculino, com o sempre ótimo Stanley Tucci e Chris Messina, completam a alma das duas cozinheiras escritoras.

Resumindo Julie & Julia é filme agradável e bom de ver por causa da ótima performance de suas atrizes, mas que no final deixa você com água na boca e com vontade de ligar o fogão e preparar vários pratos!

Julie & Julia (Julie & Julia – 2009)
Direção: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron baseado no livro Julie & Julia de Julie Powell
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina e Linda Emond

Nota Filme: 3.0

3 thoughts on “Julie & Julia

  1. Como você bem disse, “Julie e Julia” é um filme muito comum, exceto pelo fato de que conta com a presença da dupla Meryl Streep e Amy Adams. Muito em parte por causa das performances dela e pelo fato de eu ter me identificado muito com a personagem da Amy, que eu ADOREI este longa.

  2. Eu vou ver só pro causa das atrizes, mesmo. Não espero nada de mais além delas.

    1. Andre C.

      @Gustavo,
      o filme é bem simples, e eu também não esperava muito do que ele me apresentou, mas o elenco vale realmente dar uma conferida.

      @Kamila, a presença das duas é a alma do filme.

      Abraços,
      André

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts