Falando Grego

Falando Grego

falandogregoFalando Grego é o quarto filme que abriu 2010, e é justamente o filme que não é um grande filme, mas tem momentos que diverte.

E Nia Vardalos que me desculpe, mas quem rouba a cena do filme, em minha modesta opinião, é o grande Richard Dreyfuss, simplesmente ótimo. Talvez se não fosse ele, em altíssimo astral, o filme fosse bem mais comum do que ele já e

Claro, que a estrela do filme é Nia Vardalos, mas sua personagem meio que se perde, ou melhor, nós que praticamente perdemos interesse nela. Georgia não é aquele personagem que você torce e vibra com ela, até por causa de que seu “inimigo” no filme ser exagerado demais.

E justamente, para o filme não se tornar cansativo, temos a presença encantadora de Richard Dreyfuss e que além de erguer a vida da personagem de Nia, também a ajuda a fazer uma comédia no mínimo agradável.

Com todo respeito aos tradutores de nomes de filme, mas por que botar Falando Grego se o filme se chama My Life in Ruins, só porque temos a estrela do Casamento Grego? Péssima escolha!

Um filme bem simples, com boas piadas e belas fotografias da Grécia, uma boa pedida para um fim de semana em casa.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega, que trabalha como guia turística na Grécia. Ela está cansada do emprego, pois os turistas que recebe estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar a situação, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv (Richard Dreyfuss), um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.

Título Original: My Life in Ruins
Gênero: Comédia
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 97 minutos
Lançamento no EUA: 03/05/2009 (Tribeca Film Festival)
Lançamento no Brasil: 11/09/2009
Direção: Donald Petrie
Roteiro: Mike Reiss

Elenco: Nia Vardalos (Georgia), Richard Dreyfuss (Irv), Alexis Georgoulis (Poupi Kakas), Alistair McGowan (Nico), Harland Williams (Big Al), Rachel Dratch (Kim), Caroline Goodall (Dra. Tullen), Ian Ogilvy (Sr. Tullen), Sophie Stuckey (Caitlin), Maria Botto (Lala) e María Adánez (Lena).

One thought on “Falando Grego

  1. Luzia

    O filme é lindo, adorei.
    Divertido e tem cenas lindas…

    Vale muito ver!!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts