Cinco Anos de Noivado

the-five-year-engagement_2012-1-1796x1078

Em quase 100% dos casos dos atuais filmes de comédia romântica você já sabe o que verá, um filme seguindo a velha linha do casal apaixonado que se ama demais e vive o romance perfeito, porém algo coloca aquele romance e aquela paixão em crise e quando tudo parece perdido, eles voltam a se amar. Cinco Anos de Noivado não foge a regra, é exatamente isso aí, porém até um pouco mais da metade do filme, apesar dos clichês, o filme é simpático e muito interessante.

Com produção de Judd Apatow e roteiro de Jason Segel e do diretor Nicholas Stoller o filme, apesar dos clichês, é bem amarrado controlando bem o lado romântico e a comédia ao mostrar os problemas que podem acontecer quando um casal precisa optar pela carreira de um deles, no caso, a da personagem de Emily Blunt. O roteiro então vai muito bem, mostrando como um homem passa por transformações pela carreira da mulher, ealém de combinar tudo direitinho ainda apresenta uma boa dose de sentimentalismo, porém o filme funciona perfeitamente até a crise, um pouco forçada, chegar ao casal perfeito, já que é a partir dali que o filme perde um pouco da harmonia e apela para piadas e situações forçadas, voltando ao caminho certo apenas perto do final.

Infelizmente essa desviada do caminho proposto no início atrapalha o filme, que depois de mais de 1 hora se sustenta mais pelo carisma dos adores principais e dos coadjuvantes do que pelo que vemos na tela. Apesar de Jason Segel repetir o seu tradicional papel de apaixonado meio atrapalhado de bom coração (como Marshall Eriksen de How I Met Your Mother), a química tanto romântica quanto cômica funciona muito bem com Emily Blunt, e faz com que a platéia crie uma empatia com o casal, e como em toda comédia romântica, torça para o final feliz.

A dupla de coadjuvantes, vivido por Chris Pratt e Alison Brie, também merece destaque, uma vez que juntamente com os astros do filme, eles conseguem segurar a peteca sem deixar que o filme se perdesse por completo quando trocou a harmonia entre romance e comédia, apelando para um filme mais forçado.

Cinco Anos de Noivado é um filme que tem um bom romance, boas piadas e um elenco em sintonia, misturando na medida certa comédia, romance e com pitadas sentimentais, mas o que realmente atrapalha é sua longa duração que acaba prejudicando o resultado final, fazendo que precise tomar um caminho que beira ao exagero para, então, voltar ao mesmo patamar inicial.

Até,
André C.

Cinco Anos de Noivado (The Five-Year Engagement – 2012 )
Sinopse: Tom e Victoria (Segel e Blunt) ficaram noivos no momento em que a carreira de Victoria começou a decolar, trazendo problemas para o relacionamento após 5 anos de noivado.
Direção: Nicholas Stoller
Roteiro: Jason Segel e Nicholas Stoller
País: EUA
Duração: 124 minutos
Elenco: Jason Segel (Tom Solomon), Emily Blunt (Violet Barnes), Chris Pratt (Alex Eilhauer), Alison Brie (Suzie Barnes-Eilhauer), Lauren Weedman (Chef Sally), Jacki Weaver (Sylvia Dickerson-Barnes), Rhys Ifans (Winton Childs), Mindy Kaling (Vaneetha), Randall Park (Ming) e Kevin Hart (Doug)

Nota Filme 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts