Bem-Vindo aos 40

Bem-Vindo aos 40

Em Ligeiramente Grávidos eu havia destacado o casal vivido pelo Paul Rudd e pela Leslie Mann, pois eles se destacaram positivamente como um casal em crise, apesar de viverem um casal coadjuvante. Como não fui só eu que vi o potencial dos atores e do casal, Judd Apatow tratou de criar um roteiro em cima do casal e o fez muito bem na primeira metade do filme.

Bem-Vindo aos 40 é que é o roteiro é sobre um casal que, apesar de se amar, vive em “crise” e está passando pela a famosa crise dos 40, onde a mulher não quer assumir a idade e o homem que fazer coisas que não fez ainda, sem dizer que possuem duas filhas e problemas familiares.

O problema é que o filme começa muito bem, com ótimas piadas e que se sustentam, por tratar sempre do mesmo tema, por 1 hora mais ou menos, depois o filme entra em uma fase que se amarra, que vai se alongando e perdendo a força inicial, até porque as piadas começam a se repetir e não fogem mais do comum. Uma pena!

O elenco principal está muito bem, principalmente Leslie Mann, porém a diferença do filme solo para Ligeiramente Grávidos é que o casal, simpático e bacana, se torna cansativo e distante do público, culpa do roteiro de Judd Apatow que como citei acima, começa bem, cria uma excelente expectativa em cima do filme e vai para o lugar comum, talvez se o roteirista e o diretor tivesse tirado algumas coisas do roteiro, até a relação do casal com os pais, vividos pelos excelentes John LithgowAlbert Brooks, que é muito superficial e que não agrega muito ao filme em si.

Bem-Vindo aos 40 é um filme interessante, toca nos pontos bacanas de um casal, da rotina, das mudanças por causa da idade, da relação com os filhos e familiares, porém o filme é longo e perde muita força depois de uma hora de duração, o que acaba por marcar o resultado final, mas que apesar de tudo tem uma boa pegada inicial e, principalmente, uma ótima trilha sonora!

Até,
André C.

Bem-vindo aos 40 (This Is 40 – 2012)
Sinopse: Um olhar na vida de Debbie (Leslie Mann) e Pete (Paul Rudd) anos após o ocorrido em Ligeiramente Grávidos. Ambos com 40 anos, eles resolvem dar um jeito na vida e fugir da rotina através de dietas, exercícios e um contato mais próximo com as filhas Sadie e Charlotte.
Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow
País: EUA
Duração: 134 minutos
Elenco: Paul Rudd (Pete), Leslie Mann (Debbie), Maude Apatow (Sadie), Iris Apatow (Charlotte), Jason Segel (Jason), John Lithgow (Oliver), Albert Brooks (Larry), Megan Fox (Desi), Charlyne Yi (Jodi) e Graham Parker.

Nota Filme 2.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts