A Mente Que Mente

A Mente Que Mente

The Great Buck HowardA Mente que Mente é um filme agradável em todo o seu desenrolar, e isso acontece porque o filme mistura drama sem ser apelativo ao choro, comédia sem cair no forçado e em seu final é um filme humano e muito interessante sobre a luta não só pela fama, mas de se sentir vivo fazendo o que gosta.

O escritor e diretor Sean McGinly conseguiu fazer um filme agradável e que muito me lembrou o filme francês com Gérard Depardieu, Quando Estou Amando. Se lá o filme falou sobre amor de um homem pela sua arte, pela sua música e Gérard deu um show, aqui o filme troca a música, pela mágica e quem dá um show é o excêntrico John Malkovich.

O filme é uma aula de atuação de John Malkovich, pois ele encarna o papel com muita naturalidade e consegue nos provocar ódio, pena e sem perceber a gente acaba gostando do seu personagem, o ainda mais excêntrico Buck Howard do título.

Arrisco sem medo de errar que o filme só se torna interessante e agradável pela presença de Malkovich, a sua escolha para o papel não poderia ser mais acertado e olha que em alguns momentos ele exagera em sua performance que lembra até Jim Carrey com suas caras e bocas, mas o que me faz agradecer por só lembrar e não ser o careteiro Carrey como o ator principal.

No mais o filme tem a presença bacana do filho de Tom Hanks, Colin Hanks, Emily Blunt e de Steve Zahn. E por falar do elenco, Steve Zahn, um dos atores que mais gosto, mostra todo seu talento como um caipirão, Colin Hanks precisa de um papel que exige mais, para mostrar que pode sair debaixo da sombra do seu pai, mas vai muito bem, porém eu destaco a atuação sempre agradável de Emily Blunt.

No final, com uma boa trilha e um roteiro bem coeso o filme agrada, pois como disse no início deste post ele não quer fazer chorar e nem apelar para o tosco, mas apenas divertir e deixar o seu recado de que na vida, com fama ou não, com grana ou não, a gente deve seguir os sonhos e fazer aquilo que te faz feliz.

A Mente Que Mente (The Great Buck Howard – 2008)
Direção: Sean McGinly
Roteiro: Sean McGinly
Elenco: John Malkovich , Colin Hanks , Emily Blunt , Ricky Jay , Steve Zahn e Tom Hanks.
Lançamento Brasil: 15/01/2010

Nota Filme: 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts