Salve Geral

Salve Geral

salve_geralSemana passada fui praticamente numa sessão exclusiva de cinema, aliás, foi no dia do famoso apagão e que fez a sessão parar por alguns minutos. Na hora achei que era porque só estávamos eu e minha irmã na sala e o pessoal resolveu desligar o filme.

Mas vamos falar de Salve Geral, vou resumir bem o comentário do filme: fraco, muito fraco e longe de ter alguma chance no Oscar. O filme peca por não assumir nem um dos lados, pois em alguns momentos parece que é a favor do PCC, ou como dizem no filme, do Partido. Já em outros coloca o Governo como refém do Partido e depois muda de novo.

Não que eu ache que o filme tivesse a obrigação de assumir um dos lados, mas ficar pulando para lá e para cá só prejudicou o filme, deixando a história fraca e sem o impacto que um tema destes poderia ter.

Assim o filme se tornou longo e não nos prende a atenção. Um filme que tinha uma boa premissa, mas trabalhou de forma errada e se torno um filme simples demais.

Só merecem destaques as boas atuações feminas, principalmente de Denise Weinberg. Andréa Beltrão está ótima também, mas a ingenuidade de sua personagem (formada em direito) é irritante.

Até,
André
___________________________

Sinopse: Lúcia (Andréa Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.

Título Original: Salve Geral
Gênero: Drama
País: Brasil
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 120 minutos
Lançamento no Brasil: 29/10/2009
Direção: Sérgio Rezende
Roteiro:Sérgio Rezende e Patrícia Andrade

Elenco: Andréa Beltrão (Lúcia), Denise Weinberg (Ruiva), Lee Thalor (Rafael), Eucir de Souza (Chico), Kiko Mascarenhas (Delegado Raul), Michel Gomes (Xizão), Giulio Lopes (Dávila), Guilherme Sant’anna (Pedrão), Taiguara Nazareth (Tirso), Bruno Perillo (Professor) e Chris Couto (Ângela).

One thought on “Salve Geral

  1. […] Brasil está de fora da briga do Oscar 2010, uma vez que indicou o fraco Salve Geral para o prêmio, e também acredito que estaremos fora do ano que vem, pois cá entre nós, Lula, o […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts