Jag Etter Vind

Jag Etter Vind

Jag Etter VindConfesso que não vi muitos filmes norueguêses até hoje, mas resolvi arriscar a ver o drama, Jag etter vind, algo como Perseguindo o Vento, que mostra Anna tendo que voltar a sua cidade natal após 10 anos para o enterro de sua avó.

Logo na chegada de Anna (Marie Blokhus) a sua antiga cidade percebemos que existe algo no seu passado e na forma como ela foi embora, deixando feridas abertas, feridas que atrapalham claramente sua relação com seu avô e até com um ex-namorado.

O grande problema do drama é que ele não se desenvolve, apesar das feridas claras ficadas num passado não tão distante, e que acabam por prejudicar até atual relação de Anna, o filme praticamente não anda, são diálogos que deixam quem está no lado de cá com uma pequena pulga atrás da orelha, mas mesmo assim não é um drama que nos comova ou que nos passe uma certa apreensão em descobrir o passado de Anna, percebemos claramente que ela se sente incomodada de estar lá, mas em nenhum momento o filme realmente nos desperta a curiosidade necessária.

Não considero o filme totalmente fraco por causa da presença dominante que o ator Sven-Bertil Taube tem ao aparecer na tela, sua relação com a neta e a forma de ver o mundo bem diferente dela é algo que acaba nos trazendo um interesse ao filme e nos presenteiam com ótimas cenas.

O final, que nos revela o passado de Ana, até nos surpreende e nos faz entender os dramas e aflições da personagem, mas foi uma pena que o diretor Rune Denstad Langlo não conseguiu nem na direção e nem no roteiro se aprofundar mais nos dramas de Anna e principalmente na melhor coisa do filme a sua relação com o avô.

O filme também nos presenteia com uma bela fotografia norueguesa.

Até,
André C.

Jag etter vind (Jag etter vind – 2013)
Sinopse: Anna (Marie Blokhus) volta a sua terra natal após a morte da vó, mas para isso ela precisa confrontar o seu passado 10 anos depois de ter deixado a Noruega.
Direção: Rune Denstad Langlo
Roteiro: Rune Denstad Langlo
País: Noruega
Duração: 91 minutos
Elenco: Marie Blokhus (Anna), Anders Baasmo Christiansen (Lundgren), Frederik Meldal Nørgaard (Mathias), Tobias Santelmann (Håvard) e Sven-Bertil Taube (Johannes)

Nota Filme 2.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts