As Idades de Lulu

As Idades de Lulu peca em boa parte por querer ser mais ousado do que devia, pois o tema do filme é basntante interessante e segue exatamente o que o personagem Pablo (Óscar Ladoire) fala para Lulu (Francesca Neri) após tirar-lhe a virgindade: existe diferença entre sexo e amor.

Naquele momento Lulu se apaixona definitivamente por Pablo e depois de casar o sexo passa a ser mais do que presente na vida deles, mas algo em que se busca insanamente, participando de jogos, caçando travestis e Lulu passa a se tornar obcecada por sexo e pelos prazeres que o jogo em busca dele pode trazer, porém ela não percebe os perigos que estão a sua volta, até que ela decide seguir seu próprio caminho (não contarei o motivo, para não atrapalhar quem ainda não viu). Durante esta busca ela percebe as diferenças entre sexo e amor.

Acho interessante a ideia do filme de mostrar uma menina inocente se tornar uma mulher sedutora, sedenta por sexo, porém o filme me pareceu querer apelar para algumas coisas e deixou de lado esta busca real da Lulu para descobrir os prazeres do seu corpo. Usando e abusando do belo corpo de Francesca Neri o filme realmente deixa o roteiro de lado para chocar, e algumas cenas, como a cena que faz Lulu largar o marido realmente chocam.

O filme não é de todo fraco, Francesca Neri tem uma boa atuação,mas destacaria María Barranco como a travesti, muito boa em sua interpretação e ainda temos uma pequena ponta de Javier Bardem como um homossexual em busca de aventuras sexuais.

Para terminar o post o filme tem uma excelente premissa, muito boa, mas se perde ao querer usar demais as belas curvas de Francesca Neri, e apresentar vários tipos de jogos sexuais, e por final torna-se um filme comum, mas que poderia ser um algo mais.

Até,
André C.


As Idades de Lulu (Las edades de Lulú – 1990)
Direção: Bigas Luna
Roteiro: Bigas Luna e Almudena Grandes, baseados em um conto de Almudena Grandes.
Elenco: Francesca Neri (Lulú), Óscar Ladoire (Pablo), María Barranco (Ely), Fernando Guillén Cuervo (Marcelo), Rosana Pastor (Chelo) e Javier Bardem (Jimmy).

Nota Filme: 2.0

Comments

comments

One Response to As Idades de Lulu

  1. tinha 16 anos quando assisti, nunca esqueçi esse filme, detalhe nessa época não conhecia nada de sexo…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


3 + = 6

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>