Amar… Não Tem Preço

Amar… Não Tem Preço

Amar… Não Tem Preço seria aquela comédia romântica preferida de muita gente, pois o filme tem tudo que a receita pede: um casal com boa química, muito açúcar e pouca água, um apaixonado ingênuo, uma vilã doce, um amor possível e um final previsível. Mas por ser um filme francês acaba esquecido, uma vez que a maioria do acha que cinema francês é chato, parado e muito cabeça. Aqui vemos uma boa, divertida e prazerosa comédia.

Seguindo a receitinha do início deste post e utilizando-se muito bem da fotografia e dos belos e charmosos lugares da Riviera Francesa, o diretor Pierre Salvadori constrói um filme extremamente simpático, bem feito e com um charme sexy sedutor que só o cinema francês consegue produzir.

Além do diretor, que não quis construir a melhor comédia do gênero, o elenco principal está em perfeita sintonia, desde o início do filme você simpatiza com o para romântico do filme e, apesar de previsível, você torce para eles.

O filme funciona porque é tudo muito bem feito, desde a localidade até o casal principal, enquanto Gad Elmaleh faz um Jean atrapalhado, um apaixonado de bom coração, a eterna Amelie Poulain, Audrey Tautou faz de sua Irène uma deliciosa vilã, que combinam perfeitamente. Ele inseguro e ela segura. Ele tímido e ela extorvertida. Ou seja, um completamente inverso do outro, tudo para uma grande história de amor.

Falando de Audrey Tautou, eu confesso que adoro a atriz, alguns falam que ela é sem sal e que sua atuação não passa emoção ou sinceridade, mas aqui ela encarna muito bem uma aproveitadora, linda, sedutora e que sabe o poder que sua beleza e seu corpo (que corpo) possuem nos homens.

De forma simples o filme acontece, não vai deixar marcado, mas cumpre o seu papel de ser uma comédia simples, com alguns momentos ótimos (como a cena no trocador) e outros que poderiam ser mais curtos e eficientes (como quando Irène abusa de Jean).


Amar… Não tem Preço ( Hors de prix – 2006)
Direção: Pierre Salvadori
Roteiro: Pierre Salvadori e Benoît Graffin
Fotografia: Gilles Henry
Elenco: Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Marie-Christine Adam, Vernon Dobtcheff e Jacques Spiesser.

Nota Filme: 3.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts