Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)

batman-coringaSinopse: Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.
 
Título Original: The Dark Knight
Gênero: Aventura
País: EUA
Tempo de Duração: 142 minutos
Lançamento no EUA: 18/07/2008
Lançamento no Brasil: 18/07/2008
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan

Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Heath Ledger (Coringa), Gary Oldman (Tenente James Gordon), Aaron Eckhart (Harvey Dent/Duas-Caras), Maggie Gyllenhall (Rachel Dawes), Morgan Freeman (Lucius Fox), Eric Roberts (Salvarote Maroni), Cillian Murphy (Dr. Jonathan Crane/Espantalho), Anthony Michael Hall (Mike Engel), Monique Curnen (Detetive Ramirez), Nestor Carbonell (Prefeito) e Melinda McCraw (Barbara Gordon)

___________________________
Alucinante! Show! Parem tudo! O ano de 2008 acabou! O melhor filme do ano já foi feito! A melhor atuação do ano, já foi feita. Jack Nicholson?! O que?! Quem?! Aquilo jamais foi Coringa!
Chega! Sério, parem o ano de 2008 e pulem para 2009, pois nenhum filme vai conseguir bater o espetacular O Cavalheiro das Trevas e a atuação espetacular de Heath Ledger.
Eu não vou comentar! Comentar este filme é cometer um pecado, pois jamais conseguiria escrever em palavras o que vi na tela do cinema.
Simplesmente perfeito!

Abraços,
Alexandre Q.
___________________________
Engraçado que eu nunca fui fã do Batman, porém o Batman Begins me fez gostar mais do personagem e entender mais a sua natureza, então, mesmo não sendo um fã de quadrinhos e do herói eu esperava ansioso o filme O Cavalheiro das Trevas, e concordo que é um dos melhores filmes do ano.
Dizem que ganhará Oscar e prêmios, ainda não acredito que a Academia se renda rapidamente aos quadrinhos, apesar de que este filme poderia ser um grande filme policial, mesmo sem o Batman, pois o filme é do vilão.
Heath Ledger está simplesmente espetacular e cativante com seu Coringa doentio, louco e macabro. E é por dele que poderíamos ver aqui um filme policial, pois os grandes filmes policiais precisam de grandes vilões, e justamente por ter um vilão forte e que rouba a cena, o filme agrada fãs e não fãs de quadrinhos.
Se você odeia o Batman ou quadrinhos, dê uma chance ao filme, pois ele não é um simples filme de super herói, é muito mais.
Coringa de Heath Ledger já é, com toda a certeza, um dos maiores vilões que o cinema já produziu. Se Coringa não morreu e pretendiam usar ele nos próximos filmes, esqueçam, pois Heath Ledger conseguiu marcar para sempre o Coringa com seu nome.
Um grande filme, uma continuação tão boa quando o anterior!

Até,
André

0 thoughts on “Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)

  1. […] de peso na categoria, mas não tinha como ser outro senão o incrível Coringa, como escrevi no post do Cavaleiro das Trevas, não merece ser comentado, quem viu sabe do que eu falo. AC – Realmente […]

  2. […] Vale a pena conferir a visão do Denis e o filme, leia a nossa humide crítica aqui! […]

  3. Denis Torres

    André, obrigado pelo link. Colocarei o seu lá também. Só 1 correção: o nome do blog é Cinemaníaco, apesar do the no endereço. Abs.

    1. @ Denis – já está corregido.

      Até,
      André

  4. […] Christian Bale foi bom, embora eu ache que a atuação dele em Batman (Begins e Dark Knight) é melhor. Sam Worthington foi muito bem, embora não lembre de algum filme que ele atuou para […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts