Harry Potter no IMAX Curitiba

Harry Potter no IMAX Curitiba

harry-potter-6-poster07Olá pessoal.
Faz um tempinho que não posto um comentário, mas vou tentar remediar isso e nada melhor do que comentar sobre a “moda” dos cinemas: IMAX.

Ontem fui ver o filme Harry Potter no cinema IMAX de Curitiba.

Não vou ficar reprisando o que todos sites ficam mencionam: detalhes de largura, altura, assentos, óculos, etc.

Vou me ater um pouco aos comentários reais das pessoas existentes na sala e o que comentavam frequentemente:

“- Mas é muito grande a tela;
– É muito perfeito;
– Mãe, tô dentro do filme!!;
– Será que nos primeiros lugares dá para ver por baixo??”

Estes foram apenas alguns dos vários comentários que é possível ouvir das pessoas. Realmente, a sensação de imersão no filme (claramente na parte 3D), é algo que nenhum dos outros filmes “3D” existentes nas salas “normais com 3D” conseguem chegar nem próximo.

Dependendo do filme e dos efeitos 3D, não é de se duvidar que alguém inclusive possa passar mal. O problema é um dia termos um filme todo em 3D. Ontem infelizmente foram apenas uns 15 minutos (na verdade, não cronometrei, mas foi algo próximo).

Sem os óculos (não é preciso para ver o restante do filme), ainda assim não tem como não achar legal ver filme numa tela e um sistema de áudio que não tem comparações.

E o Harry?

Tirando os +- 15 minutos iniciais (em 3D), não achei grande coisa. Aos fãs da série/livros, podem reclamar, mas não passa (pelo menos nos filmes – não li os livros), de uma “saga” extremamente infantil, mas com cenários que levam a pensar se tratar de um filme mais sério/inteligente.

Não vou entregar filme, mas ao sair do filme, fiquei lembrando aqueles jogos de computador, onde você ativa modo “godlike” (imortal) e pode fazer de tudo. Masss….gosto é gosto. Muitos vão adorar especialmente se visto num IMAX.

Resumindo:

IMAX: ALUCINANTEEEEE !!!!!
Espero que mais e mais filmes sejam produzidos para ele, mas de preferência filmes de ação/ficção que possam utilizar ao máximo os recursos do IMAX, por exemplo: Transformers, Matrix, Batman, etc.

Harry Potter: Começo ALUCINANTEEEEE (3D) mas após isso, filme que achei legal por ter visto num IMAX (recursos de áudio ajudaram bastante a interessar no filme). No geral: Meia-Boca.

[]s

_____________
Sinopse: Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).

Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Gênero: Aventura
País: EUA/Inglaterra
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 153 minutos
Lançamento no Brasil: 15/07/2009
Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
Elenco: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ronald “Ron” Weasley), Michael Gambon (Alvo Dumbledore), Alan Rickman (Severo Snape), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Jim Broadbent (Horácio Slughorn), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Timothy Spall (Pedro Pettigrew), David Thewlis (Remo Lupin), Maggie Smith (Minerva McGonagall), Julie Walters (Molly Weasley) e Ralph Fiennes (Lorde Voldemort).

0 thoughts on “Harry Potter no IMAX Curitiba

  1. William Rocha

    Eu fui ver o documentário e o filme no dia de estréia para o público do Imax Curitiba.

    Gostei muito do som e do 3D, mas a tela não me surpreendeu. Digo isso pois tenho pesquisado muito sobre as salas IMAX ao redor do mundo. Vários sites informaram tamanhos da tela com dimensões diferentes. Alguns disseram uma área de 300 m², e equivalente a prédios de 4 a 6 andares. Não sei onde estão estes 300 m² e os tantos andares de tela que disseram. No máximo uns 3 andares e olha lá. Em Sydney a tela deles é de 1050 m2.
    Outra coisa que achei falha é que a altura entre as fileiras das poltronas é muito baixa, deveria ser pelo menos 20 cm mais alta, pois não sei se vc percebeu os cabeções que ficam na frente.

  2. William Rocha

    Se vc se impressionou com o Harry Potter em 3D e tem interesse sobre a Estação Espacial vai adorar o documentário que tem ao meio-dia no IMAX.

  3. Meu contato com o IMAX foi no Canadá há cinco anos atrás. Coincidentemete também assisti a um dos filmes do Harry Potter (Prisioneiro de Azkaban), mas naquela época não havia o 3D.
    Confesso que só me submeti a assistir o filme pelo IMAX, algo novo que não existia no Brasil. Realmente, tela gigantesca e som arrebatador vale a pena o ingresso, desde que seja um filme de ação/ficção, pelos efeitos visuais e sonoros. Outros filmes, e melhor ir às salas normais de cinema…
    É isso.
    J.D.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts