UP – Altas Aventuras

UP – Altas Aventuras

up-altas-aventurasUP é um desenho diferente, é um desenho com momentos de drama, de filme meio cabeça, mas ao mesmo tempo é repleto de magia, por isso UP é uma animação que deve agradar a todos.

O filme tem uns 10 minutos iniciais de uma bela poesia que vai agradar aos adultos e algumas crianças mais velhas, mas principalmente irá agradar aos românticos de carteirinha. Talvez alguns pequenos fiquem meio decepcionados com o início do filme, e não entendam algumas coisas não ditas, apenas mostradas, mas pelo menos as cores e até a magia já estão presentes desde o início do filme.

Depois o filme troca este lado mais poético (mas nunca totalmente) e passa a agregar mais magia, fantasia e, obviamente, aventura. A relação de amizade que surge entre o velho rabugento (como é previsível de enorme coração) e o garoto, é muito bacana, uma vez que vemos duas pessoas tão distante mais realizando um sonho de criança: ser um explorador. E por causa desta amizade que a poesia ainda é mantida, pois os dois encontram motivos para seguir adiante.

Todos os personagens secundários são muito bacanas também, desde a ave Kevin ao vilão (que eu achei a cara do Christopher Plummer, e só descobri fazendo este post que é ele quem dubla na versão americana), sem esquecer do cachorro atrapalhado e divertido. O 3D também está muito bacana, nada de querer explorar o 3D jogando coisas na direção na platéia, mas apenas querendo dar profundidade e deixando mais bela algumas cenas.

Resumindo um bom filme, longe de ser a melhor animação já feita e/ou da Pixar, mas com certeza é uma diversão certeira para adultos e crianças.

Para nós brasileiros a versão dublada, vista por mim, tem ainda Chico Anysio dublando o velhinho Carl Fredricksen.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Título Original: UP
Gênero: Animação
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 96 minutos
Lançamento no EUA: 29/05/2009
Lançamento no Brasil: 04/09/09
direção: Pete Docter
roteiro:Bob Peterson

Elenco: Edward Asner (Carl Fredricksen), Christopher Plummer (Charles Muntz), Jordan Nagai (Russell), Bob Peterson (Dug / Alpha), Delroy Lindo (Beta), Jerome Ranft (Gamma), John Ratzenberger (Tom) ,Mickie McGowan (Policial Edith) e Danny Mann (Steve)

2 thoughts on “UP – Altas Aventuras

  1. Dennis

    Ótimo desenho. Tem mais história nele do que muito filme atual…..
    Esquilo?!?!?!?!?
    hahahahahahah

  2. […] animação nem vai ter muita graça na noite de hoje, pois se a Academia usar a lógica, UP- Altas Aventuras, irá ganhar fácil a categoria, uma vez que UP é a primeira animação a também concorrer ao […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts