Across The Universe

Across The Universe

across-the-universe-poster01.jpg
Sinopse: Uma história de amor num cenário ambientado na década de 60 em meio aos anos turbulentos de protesto contra a guerra, exploração da mente e rock ‘n roll, o filme vai das docas de Liverpool ao universo criativo e psicodélico de Greenwich Village, das ruas tomadas pelos protestos em Detroit aos campos de morte do Vietnã. Os artistas namorados Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), na companhia de um pequeno grupo de amigos e músicos, são atraídos pelos movimentos contrários à guerra e da contracultura que surgiam, com o “Dr. Robert” (Bono) e “Mr. Kite” (Eddie Izzard) como seus guias.

Título Original: Across The Universe
Gênero: Musical/Romance

País: EUA

Tempo de Duração: 131 minutos

Lançamento no EUA: 03/11/2006

Lançamento no Reino Unido: 28/09/2007

Lançamento no Brasil: 07/12/2007

Direção: Julie Taymor

Roteiro: Dick Clement e Ian La Fresnais, baseado em estória de Julie Taymor, Dick Clement e Ian La Fresnais

Elenco: Evan Rachel Wood (Lucy), Jim Sturgees (Jude), Joe Anderson (Max Carrigan), Dana Fuchs (Sadie),  Martin Luther (JoJo), T.V. Carpio (Prudence), Spencer Liff (Daniel), Nicholas Lumley (Cyril), Michael Ryan (Phil), Angela Mounsey (Mãe de Jude), Robert Clohessy (Pai de Jude), Amanda Cole (Emily), Jeanine Serralles (Dani), Bono (Dr. Robert), Eddie Izzard (Sr. Kite) e Salma Hayek (Enfermeira cantora).
___________________________

Chato! Incrivelmente chato e confuso. Ok! Bacaninha pegar as músicas da banda que é considerada a melhor banda do mundo de todos os tempos, mas o filme cansa, aliás, desde que começa o filme a gente já percebe que vai ser chato. Sem dizer que na parte do “Paz e Amor”, ou seja, uma fase mais psicodélica dos Beatles, o filme fica confuso e se perde de vez. Sem dizer que é mais uma historinha de amor com um final comum. Veja se for fã dos Beatles, caso contrário, passe longe!
  

Abraços,

Alexandre Q.

___________________________

Sou fã dos Beatles, tenho tudo que eles gravaram, livros e quando fui para Londres tirei a foto na Abbey Road e desde que tinha lido sobre este filme, queria ver!! E garanto, não me arrependo de nenhum dos 131 minutos do filme.
O filme é bom, não só para fãs dos Beatles como disse o Alexandre, mas é bom porque as músicas deles encaixam na história, mostrando as mudanças vividas por Jude e Lucy, obviamente, que quem é fã sabe que estes dois nomes levam a duas músicas específicas. Aliás, vários personagens tem nomes que levam as músicas dos Beatles. O filme também é uma homenagem a Janis Joplin, na pesrsonagem Sadie e ao grande Jimi Hendrix, no personagem Jojo. O filme retrata as mudanças dos anos 60/70, das guerras, das brigas racias, das lutas pela paz, das drogas e da liberdade sexual, e tudo embalado com novas releituras de músicas dos Beatles, claro que algumas não ficam à altura da versão deles, mas mesmo assim é impressonante você ver as letras da maior banda de todos os tempos, contando uma história de amor.Ok! Se você não gosta de musical, talvez não seja aconselhável, apesar de ter poucas partes de danças, normais em musicais. 

Até,
André C.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts