Velozes e Furiosos 4 – Fast & Furious

Velozes e Furiosos 4 –  Fast & Furious

velozes-e-furiosos-4Bom, meu segundo post no site não poderia deixar de ser o Velozes e Furiosos 4. Como eu havia escrito, a série pertence aos meus favoritos.

Vou dizer uma coisa primeiramente: estou começando a gostar do Ford Torino. Já falei do carro no filme do Clint Eastwood (Gran Torino), e agora o carro também aparece neste novo filme da série Velozes e Furiosos. É o carro de um dos bandidos, mas não deixa de ser um belo automóvel.

Claro, não poderia deixar de ser, há o tão famoso e utilizado Nissan Skyline na mão do Brian O’Conner (Paul Walker), assim como o utilizado no primeiro filme Dodge Charger R/T pelas mãos do DominicDomToretto (Vin Diesel).

O filme não tem cara de ficção científica nas corridas como teve nos três antecessores, ainda bem. Não consigo engolir a história de injetar nitro misturado ao combustível gerando um efeito de andar “à velocidade da luz”. Não é uma história de ficção, é uma obra de ação, com explosões, capotagens e batidas espetaculares como em qualquer filme que tenha corrida de automóveis.

A sinopse poderia ser resumida da seguinte maneira: O’Conner, o agente do FBI, quer prender o bandidão traficante de drogas, enquanto Toretto quer vingança contra o mesmo bandidão. Os dois precisam um do outro pra prender ou matar o cara. Pronto, é isto.

O filme tem um envolvimento ótimo, como no primeiro da série. E, surpreendentemente pra mim, acho que pra maioria, eles conseguiram “esclarecer” a amizade do Toretto com o japa do terceiro filme da série, infelizmente traduzido para Desafio em Tóquio (nome original: Tokyo Drift).

A atuação do Vin Diesel já era a de se esperar, ótima no quesito porrada. A do Paul Walker é a mesmice dos outros dois filmes da série. Michelle Rodriguez e Jordana Brewster estão de parabéns pela beleza. E uma personagem interpretada pela novata israelense, segundo o IMDB, Gal Gadot (bela moça de 1,80 m…). Além de uma boa atuação de John Ortiz (também visto em O Gângster – ou American Gangster em inglês – e Miami Vice), que interpreta o bandidão Campos.

Quem gosta de ação, acho que irá gostar do filme. Quem não gosta que vá ver o Faustão ou o Gugu.

É isso.
J.D.
___________________________
Já vi muitas “sagas” (seqüências de filmes com a mesma idéia) que gradativamente pioram em relação ao original (quase sempre sendo “o filme”), mas este último (será??) Fast & Furious 4 conseguiu 2 proezas:

1º) Recuperar os pontos altos do 1º filme (corridas, história de ação bem dirigida)
2º) Ainda “corrigir” em minha opinião a única “cagada” que teve nele (1º filme) que foi o efeito “velocidade da luz” (bem comentado pelo nervosinho JD).

Filme de adrenalina pura, não recomendado para os braços curtos e sem seguro total no carro (pq qualquer Zé ruela vai sair do cinema e se empolgar no volante).

:)

Classificação? No meu critério Alucinanteeeee.

Quaqua

___________________________

Sinopse: Depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic “Dom” Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O’Conner (Paul Walker) numa perigosa missão.

Título Original: Fast & Furious
Gênero: Ação
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Tempo de Duração: 107minutos
Lançamento no Brasil: 03/04/2009
Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan, baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson

Elenco: Vin Diesel (Dominic “Dom” Toretto), Paul Walker (Brian O’Conner), Jordana Brewster (Mia Toretto), Michelle Rodriguez (Letty), John Ortiz (Campos), Laz Alonso (Fenix Rise), Gal Gadot (Gisele Harabo), Jack Conley (Penning) e Shea Whigham (Agente Ben Stasiak).

2 thoughts on “Velozes e Furiosos 4 – Fast & Furious

  1. Oliveira

    Caras!
    Muito bom o filme, como disse o Qaqua aí: Alucinante! Pirei!

  2. Milena

    Voçê não sabe nada sobre velozes e furiosos, e só porque uma pessoa não gosta do filme nao quer dizer que ela não entende de ação, quer dizer que ela não gostou e se ela assisti o faustão ou o gugu e problema dela não seu. vê se cresce criança, há e vê se aprende a fazer um comentario que preste tá.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts