The Spirit

The Spirit

spirit-2008Posso resumir The Spirit em uma palavra apenas: Decepção!

A minha decepção foi tanta que a única coisa que eu queria fazer depois era ver Sin City novamente e perceber onde Frank Miller errou, pois como pode o co-diretor de Sin City realizar um filme tão fraco e chato? Isso mesmo, chato.

The Spirit chegou aos cinemas cheio de expectativa, com grande elenco feminino, e tendo Frank Miller liberdade total para adaptar a HQ da melhor maneira com a sua visão, mas o que vemos? Uma repetição dos efeitos de Sin City (a única coisa que se salva junto com as mulheres) e um roteiro fraquíssimo, que não sabe para onde ir e aonde quer chegar.

Na sua estréia como diretor Frank Miller se perde totalmente, gerando uma história confusa, sem força e que não sabe se quer ter um clima Noir (pouca luz, mulheres fatais, etc. )ou ser uma comédia branda. Ok! Não conheço a HQ para saber se lá também temos este jeito meio cômico, mas aqui não funciona, pois para mostrar a personalidade meio canastrona do The Spirit, que deseja todas as mulheres que aparecem na sua frente, Frank Miller perde a história, que fica sem graça e apática.

Bem, de tudo o que sobra no filme é sensualidade de todo o elenco feminino, principalmente para Eva Mendes, estonteante como sempre, e Paz Vega. Já a belíssima Scarlett Johansson, que esbanja sensualidade por si só, possui um papel pequeno, uma femme fatale meio maluca, mas sempre sensual.

Outra coisa que sobra é o apelo visual, muito parecido, quer dizer, igual ao do Sin City, porém lá o roteiro e a direção precisa de Robert Rodriguez davam mais conteúdo ao filme.

Interessante é ver o bom ator Dan Lauria, o Jack Arnold da série “Anos Incríveis”, na ativa.

Acredito que seja só para fãs da HQ, caso contrário passe longe e não estrague a sua imagem do bom Frank Miller.

Aliás, o poster escolhido para este post resume bem o filme, belas mulheres e sensualidade.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Denny Colt (Gabriel Macht) é um ex-investigador novato da polícia que, misteriosamente, retorna do mundo dos mortos. Sob o alter-ego de Spirit ele combate o crime, se aproveitando das sombras de Central City. Um de seus inimigos é o Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja destruir a cidade em sua busca pela imortalidade. Em sua cruzada Spirit lida ainda com diversas beldades, como a misteriosa secretária Silken Floss (Scarlett Johansson), a dançarina de cabaré e também assassina Plaster de Paris (Paz Vega), a sedutora fantasma Lorelei Rox (Jaime King), a jovem investigadora Morgenstern (Stana Katic), a inteligente Ellen Dolan (Sarah Paulson) e ainda Sand Saref (Eva Mendes), uma ladra internacional de jóias que foi a grande paixão de Denny Colt.

Título Original: The Spirit
Gênero: Ação
País: EUA
Ano de Produção: 2008
Tempo de Duração: 108 minutos
Lançamento no Brasil: 20/03/2009
Direção: Frank Miller
Roteiro: Frank Miller, baseado em personagem criado por Will Eisner.

Elenco: Gabriel Macht (Denny Colt / Spirit), Scarlett Johansson (Silken Floss), Samuel L. Jackson (Octopus), Eva Mendes (Sand Saref), Jaime King (Lorelei Rox), Eric Balfour (Mahmoud), Stana Katic (Morgenstern), Sarah Paulson (Ellen Dolan), Dan Lauria (Comissário Dolan) e Paz Vega (Plaster de Paris).

0 thoughts on “The Spirit

  1. simplesmente terrível, filme de extremo mau gosto! deu vontade de pedir o dinheiro do ingresso de novo! FORA FRANK MILLER, VAI DESENHAR!

  2. […] The Spirit – Posso resumir The Spirit em uma palavra apenas: Decepção! (1) 2. Max Payne – … sem roteiro.. […]

  3. […] Ator Surpresa: Joseph Gordon-Levitt ((500) Days of Summer) Atriz Surpresa: Mélanie Laurent (Não Se Preocupe, Estou Bem!) Ator Decepção: Joseph Fiennes (FlashForward) Atriz Decepção: Courtney Cox (Cougar Town) e Renne Zellweger (Appaloosa) Melhor Filme: O Lutador Melhor Direção: Tarantino Pior Filme: The Spirit […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts