Salt

Salt

Qual é a melhor coisa de Salt?!

Fácil de responder, é Angelina Jolie, e porque é Angelina Jolie?

Esta é ainda mais fácil de responder, pois além de ser belíssima loira, morena, cabelo curto, de gorro, correndo, apanhando, socando… Apenas Angelina Jolie poderia fazer Salt, sem ela Salt seria um filme comum ou que nem deveria sair do papel.

É impressionante ver como Angelina Jolie se sente bem, livre, leve e solta em personagens de ação, e falo com toda a certeza de que esta não foi a última vez que ela procurou um filme assim, ou melhor, além de achar que ela volta para o gênero, acho que Salt não para por aqui, principalmente pelas várias histórias que o filme deixou no ar.

O filme tem uma boa história em cima de lendas da Guerra Fria, e tende para um lado mais sério no começo onde as dúvidas são plantadas na platéia, mas que logo depois que não existem mais dúvidas o filme poderia tomar um caminho bem comum, principalmente por ser recheado dos maiores clichês do gênero, se não fosse a presença de Jolie, que com carisma, força domina a tela e fala a Salt sou eu, eu sou este filme, sou eu que vou manter ele firme do início ao fim.

E com uma atriz assim, com uma vontade clara de viver a personagem ficou fácil para o diretor Phillip Noyce comandar o filme com pegada e fazer um filme de ação de boa qualidade, e se o filme não agrada a todos é por causa de alguns furos ali e aqui, mas que não atrapalham o trabalho final do diretor e de Angelina Jolie, que é divertir, matar e explodir tudo que tiver pela frente.

Como disse no início deste post o filme é Angelina Jolie e é por ela que dou 3 pipocas, pois sem ela, com uma atriz sem força o filme seria apenas mais um filme de ação comum.

Até,
André C.


Salt (Salt – 2010)
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Angelina Jolie (Evelyn Salt), Liev Schreiber (Ted Winter), Chiwetel Ejiofor (Peabody), Daniel Olbrychski (Vassily Orlov), August Diehl (Mike Krause) e Daniel Pearce (Young Orlov)

Nota Filme: 3.0

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts