O Espetacular Homem-Aranha – 3D

O Espetacular Homem-Aranha – 3D

Quando falei para algumas pessoas que era muito cedo para um “reset” na série Homem-Aranha alguns me criticaram, alegando que o mesmo era baseado numa outra visão do famoso personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko, mas o que vi na tela foi apenas o inicio de uma nova franquia feita para atingir em cheio o público que mais gera dinheiro para os cinemas: os adolescentes.

O filme do diretor Marc Webb ((500) Dias com Ela) tem suas qualidades sim, pois tem ótimos efeitos, tem um bom elenco e uma dinâmica que prende a atenção de quem esta na sala, porém, por outro lado, o roteiro é tão óbvio que brinca com a inteligência de quem está na sala, pois está tudo tão obviamente amarrado que parecia que os roteiristas James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves tiveram preguiça de escrever o filme.

Um exemplo disso é que tudo durante o filme parece alinhadinho para que Peter Parker (Andrew Garfield) se dê muito bem. Por exemplo, parece tudo certinho para que ele  encontre a mala do seu pai e que ao mesmo tempo tenha um encontro de estudantes numa empresa de experiências genéticas, onde o ex-sócio do seu pai trabalha, e que não tenha segurança nenhuma para deixar as pessoas entrar, e assim por diante. Como este exemplo outros pontos se repetem da mesma maneira no filme.

Mas como disse o filme de Marc Webb tem suas qualidades, o elenco está todo muito bem. Sally Field em pequena participação como Tia May dá ótimos momentos ao filme, assim como o veterano Martin Sheen como o Tio Ben. Os dois grandes atores seguram muito bem as pontas como os tios de Parker, que também é muito bem interpretado por Andrew Garfield.

Talvez Andrew Garfield não tenha aquele jeito nerds bobo que vimos em Tobey Maguire no início dos anos 2000, até porque o Peter Parker do filme não é mais tão atrapalhado, isolado e nerds como o anterior, mas mesmo assim o ator mostra que tem carisma e força para manter os papéis nos próximos filmes da franquia. Assim como Andrew Garfield, a bela Emma Stone também está muito bem, a atriz realmente é a nova aposta do EUA para ser a namoradinha da américa e vem se saindo muito bem para isso com talento, beleza e um jeito sedutor. Já que estou falando dos dois atores, que fazem o par romântico do filme, Marc Webb mais uma vez soube tirar muito proveito do romance dos dois, principalmente na cena em que estão no telhado após o estranho jantar em família. Ali o diretor misturou romance e comédia na medida certa.

E o vilão, mais uma vez surpreende, pois Rhys Ifans, que sempre estará marcado como o amigo louco de Hugh Grant em Um Lugar Chamado Notting Hill, nos dá uma senhora atuação nos momentos em que está como Dr. Curt Connors, principalmente nas cenas em que está sozinho com ele mesmo, onde ele conversa com o seu Lagarto, onde a sua mente parece lhe dominar.

Para finalizar, vejo muitas pessoas reclamando do 3D do filme, realmente eu esperava um pouco mais dele, mas as pessoas tem que aprender que hoje em dia o cinema 3D não é mais a teia do Homem-Aranha saindo da tela o tempo todo, ou o rabo do Lagarto tentando te acertar, hoje os diretores e a tecnologia 3D querem te trazer para dentro da cena e não apenas dar sustos.

Até,
André C.

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man – 2012)
Sinopse: O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.
Direção: Marc Webb
Roteiro: James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves baseados em estória de James Vanderbilt que é baseada no personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko
Elenco: Andrew Garfield (Spider-Man/Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (The Lizard/Dr. Curt Connors), Denis Leary (Captain Stacy), Martin Sheen (Uncle Ben), Sally Field (Aunt May), Irrfan Khan (Rajit Ratha), Campbell Scott (Richard Parker) e Embeth Davidtz (Mary Parker)

Nota Filme: 3.0

One thought on “O Espetacular Homem-Aranha – 3D

  1. Adorei a observação final sobre o 3D. É, pode ser que esperássemos mais “sustos” vendo O Espetacular Homem Aranha, mas o filme foi bem construído. Claro que ainda dá aquela sensação de que tem algo errado, porque Tobey Maguire nesse papel ainda é muito recente e, por mais que Andrew Garfield assuma muito bem o papel, esse filme poderia ter vindo numa outra época, futura, é claro. Mas não dá para reclamar do elenco. Todos foram muito bem e o filme como um todo é ótimo.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts