Karatê Kid (2010)

Karatê Kid (2010)

Tenho ouvido muitos elogios para o novo Karatê Kid, mas infelizmente não posso concordar que é um grande filme, talvez no máximo que ele possui o mesmo encanto que o original teve e que deve funcionar muito bem com as pessoas mais jovens.

Sou fã do original como boa parte das pessoas que tem seus 30 e poucos anos, e no começo até torci o nariz e não acreditava em uma regravação com o filho de Will Smith, mas para mim é a melhor parte do filme, pois o pequeno Jaden Smith consegue ir muito bem do lado cômico para o dramático em questão de segundos.

Na verdade o problema do filme, em minha modesta opinião, é que tem horas que parece que o filme precisa dar mais ênfase no romance entre Jaden Smith e a ótima e bela  atriz mirim chinesa Wenwen Han, talvez para tentar capturar o público feminino e dar algo mais aso jovens de hoje, acostumados com estes romances entre vampiros/humanos.

Por trazer este romance, em muitos momentos para o foco principal do filme, eu acho que o filme se distância um bocado do original, ondem os ensinamentos do Sr. Miyagi (Pat Morita) a Daniel Sam (Ralph Macchio) eram o grande foco do filme, preparando ele como ser humano para o grande torneio, que neste filme em alguns momentos parece esquecido. Claro, que não esqueci que existia um romance no original, mas lá era como um pano de fundo.

Sobre Jackie Chan, é complicado comparar com o Pat Morita, mas mesmo o seu professor estando longe de Sr. Miyagi original, o ator consegue em alguns momentos fazer com que acreditamos que ele consegue com palavras tocar a alma do seu pequeno aluno.

Karatê Kid não é um filme fraco, mas ficou um pouco distante do seu original. Vale conferir.

Até,
André C.


Karatê Kid(The Karate Kid – 2010)
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Christopher Murphey baseado na estória escrita por Robert Mark Kamen
Elenco: Jaden Smith (Dre Parker), Jackie Chan (Mr. Han), Taraji P. Henson (Sherry Parker), Wenwen Han (Meiying), Rongguang Yu (Master Li) e Zhenwei Wang (Cheng)

Nota Filme: 2.5

One thought on “Karatê Kid (2010)

  1. Eu, particularmente, gostei bastante desse remake. É natural que se fique com um pé atrás com refilmagens, inda mais de um clássico, mas acho que o roteiro foi fiel em algumas coisas e acho que Jaden e Chan fizeram uma boa dupla, ainda que eu não suporte o segundo tenho que reconhecer que ele fez um trabalho bastante destacável.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts