Jogos Vorazes

the-hunger-games-imax-movie-poster2

Muito se fala que Jogos Vorazes será a nova trilogia de sucesso no cinema e talvez todo este oba, oba, em cima do filme atrapalhe o seu resultado final, já que muitos irão ao cinema esperando ver um filme que lembre em algo Crepúsculo ou Harry Potter, seja em ação ou até em romance, mas quem for para a sala de cinema sem esperar isso verá em Jogos Vorazes um filme interessante e com seu próprio valor, bem distante destas outras séries.

Com toda a certeza a melhor coisa de Jogos Vorazes é a presença de Jennifer Lawrence, uma das novas queridinhas desde blogueiro e talvez da América, mas até deixo de lado esta minha admiração por esta talentosa atriz para falar dela em Jogos Vorazes, pois acho que quase todos que saem da sessão de cinema saem com a mesma opinião que a minha, o filme é inteiro dela.

Jennifer Lawrence realmente encarnou uma menina forte e corajosa, uma guerreira, uma menina que virou mulher na hora que precisou jogar, na hora que precisou ser sensual e até mudar sua maneira de agir para sobreviver. Acredito que a atriz foi a escolha certa para o papel, pois já mostrou que sabe ser uma mulher forte em Inverno da Alma, uma guerreira em X-Men: Primeira Classe e agora ela mostrou-se uma jogadora, pois ao acabar o filme não podemos definir ao certo onde Katniss Everdeen era mais verdadeira, quando era a frágil, a sensual ou a guerreira determinada. O que podemos ter certeza é que Jennifer Lawrence está no caminho certo para se tornar uma grande atriz, talentosa ela é, e agora seu nome será cada vez mais divulgado ao grande público que vai ao cinema. Jennifer Lawrence está no caminho certo para ter o poder em Holywood.

Mas voltando ao filme, ele não é só Jennifer Lawrence, o filme tem uma boa ação, talvez não tão empolgante como era de se esperar, pois por ser um reality show onde jovens duelam até a morte é de se esperar cenas mais fortes do que vimos no filme. Acho que um pouco mais de ação ajudaria a empolgar em alguns momentos, até a história de amor presente no filme merecia um pouco mais de atenção, para ganhar mais força.

Mas estes pequenos problemas não prejudicam o filme, pois temos ótimos momentos no pré jogos e nos bastidores dos jogos, neste momento entra em cena um ótimo Woody Harrelson, treinador de Katniss Everdeen, que luta pela sua guerreira por de trás das câmeras, nos bastidores sujos de um programa que além de tudo é um jogo político e de opressão. O filme pode ter perdido em ação nos jogos, como citei acima, mas ganhou um pouco mais de conteúdo com estes momentos.

Bem, Jogos Vorazes está longe de ser uma maravilha, tem alguns defeitos e outros acertos, mas com toda certeza o filme chega ao seu objetivo de ao final deixar quem assistiu com vontade de saber onde irá parar a a história de Katniss Everdeen. E que venham as sequencias coma ótima Jennifer Lawrence.

Até,
André C.

Jogos Vorazes (Hunger Games – 2011)
Sinopse: A jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito nos Jogos Vorazes para evitar que sua jovem irmã acabe entrando na competição, e junto com Peeta Melark (Josh Hutcherson), acabam lutando pela vida e contra o sistema dominante.
Direção: Gary Ross
Roteiro: Gary Ross, Suzanne Collins e Billy Ray, baseados em livro da própria Suzanne Collins.
Elenco: Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Stanley Tucci (Caesar Flickerman), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Wes Bentley (Seneca Crane), Willow Shields (Primrose Everdeen), Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Elizabeth Banks (Effie Trinket), Amandla Stenberg (Rue) e Donald Sutherland (President Snow).

Nota Filme: 3.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts