Jack Reacher – O Último Tiro

Jack Reacher – O Último Tiro

O grande problema de Jack Reacher é que em um certo momento do filme o bom suspense que tem início quando descobrimos que o atirador não é o mesmo cara que foi preso e quando Jack Reacher (Tom Cruise) começa a questionar o tal tiroteio é deixado de lado para focar apenas na ação, fazendo de Jack Reacher um filme comum que só sobrevive pelo carisma de Tom Cruise.

Porém só o astro não salva o filme, o vazio que toma conta depois da sua metade se torna até cansativo, não porque a ação é fraca, mas porque o filme tenta logo no começo mostrar um algo diferente, um roteiro inteligente e um suspense que junto com a boa ação do filme geraria um grande filme de ação/suspense, mas o roteirista, e aqui também diretor, Christopher McQuarrie apenas usou isso para colocar Tom Cruise em brigas de bar, corridas de carro e gerar muitos tiros, uma pena.

O filme, infelizmente, deixa de lado o roteiro inteligente para criar um filme de ação repleto de momentos comuns aos filmes de ação, sem dizer que o roteiro protege constantemente o personagem de Tom Cruise, que é encurralado em um banheiro pela dupla de vilões mais atrapalhada e patética que já vi, sem dizer que seu personagem conhece todas as ruas da cidade num piscar dos olhos e é ajudado por todas as pessoas de um ponto de ônibus mesmo ele sendo perseguido por toda a polícia da cidade.

Como disse infelizmente o roteiro deixou a inteligência inicial de lado e brincou com a do espectador, fazendo de Jack Reacher um filme comum de ação, bem longe do que prometia, mas o filme tem por outra lado boas sequências de ação, o que faz com que ele divirta em alguns momentos, apesar de um final exagerado de dar inveja até em John McClane.

Até,
André C.

Jack Reacher – O Último Tiro (Jack Reacher, – 2012 )
Sinopse: Jack Reacher (Tom Cruise) é um militar veterano que tem suas férias interrompidas em Miami, quando vai ajudar a resolver um caso mal explicado em Indiana, onde um atirador abriu fogo contra cinco pessoas. Preso, o criminoso recusa-se a dar qualquer informação e apenas murmura a frase: “Traga Jack Reacher para mim”.
Direção: Christopher McQuarrie
Roteiro: Christopher McQuarrie baseado no livro On Shot de Lee Child
País: EUA
Duração: 130 minutos
Elenco: Tom Cruise (Reacher), Rosamund Pike (Helen), Richard Jenkins (Rodin), David Oyelowo (Emerson), Werner Herzog (The Zec) e Robert Duvall (Cash).

Nota Filme 2.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts