Guerra é Guerra

Guerra é Guerra

Este filme baseia-se no triangulo amoroso entre dois amigos Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine), com a bela Lauren, interpretada pela Reese Witherspoon. Os amigos são agentes da CIA, e acabam se apaixonando pela mesma mulher, enquanto ambos tentam conquista-la, ainda usam os recursos da agência para sabotar o outro. O filme possui ótimas cenas de ação, mas o principal é a atuação dos três atores, que realmente conseguem fazer com que o filme seja uma boa opção para assistir.

A ideia de agentes secretos e ou espiões, bem como os recursos de uma agência, sempre são um chamariz para uma boa história, e neste filme temos a combinação de uma boa história e excelentes atores. O filme tem um pouco de comédia e romance, não ficando apenas nas cenas de explosão e tiroteio, conseguindo envolver o telespectador.

O filme soube utilizar da tecnologia à serviço dos espiões, temos micro câmeras, microfones, e até mesmo câmeras em mini aviões, tudo tentando deixar a ação em evidencia, visto, que os espiões se preocupam mais em conquistar a Lauren, do que com a verdadeira missão que foram incumbidos.

Ressalte-se que a missão realmente fica em segundo plano, mas não é esquecida.

Existe ainda uma diferenciação entre os dois amigos, um, Tuck, tem um lado mais família, enquanto FDR, é um galanteador, sempre tentando conquistar novas mulheres. Esta diferenciação fica evidente quando apresenta a residência de ambos, apesar de ambas serem para homens solteiros, a primeira traz aspectos mais normais (para padrões americanos), enquanto que o segundo abusa na decoração, admito que adorei a possibilidade de ter uma piscina no 2 andar do apartamento, com o fundo transparente, tendo uma boa visão de quem está se exercitando.

Entretanto, acho que por se tratar deste gênero, deveria ter algum suspense, algo imprevisível, pois durante o filme percebe-se o caminho no qual ele se direciona, não deixando suspense em como terminará.

Recomendo aos leitores o filme, é um bom passa tempo, com boas cenas de ação, cenas de romance e comédia.

Como minha primeira coluna, espero ter conseguido passar aos leitores uma ideia do filme e instiga-los a vê-lo.

Agradeço ao André pelo convite, espero corresponder as expectativas e aprender ainda mais sobre filmes, séries e livros com ele e com vocês.

Abraços e boa diversão,
Adriano T.

Guerra é Guerra (This Means War – 2012)
Sinopse: FDR (Pine) e Tuck (Hardy) apaixonam-se pela charmosa e bela Lauren (Reese Witherspoon). Enquanto Lauren se esforça para escolher entre eles, co ajuda da sua extrovertida amiga Trish (Chelsea Handler); FDR e Tuck travam uma batalha pelo seu amor. Usando suas habilidades de espionagem e um arsenal de equipamentos, eles declaram “que vençam o melhor espião!
Direção: McG
Roteiro: Timothy Dowling e Simon Kinberg baseados em estória de Marcus Gautesen e Timothy Dowling
Elenco: Reese Witherspoon (Lauren), Chris Pine (FDR Foster), Tom Hardy (Tuck) e Chelsea Handle (Trish).

Nota Filme: 3.5

One thought on “Guerra é Guerra

  1. Andre C.

    Seja bem vindo Adriano, que esta seja a primeira de muitas opiniões suas aqui no Blog.

    Abraços.

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts