Desconehcido

Desconehcido

Depois dos 50 anos é que Liam Neeson realmente virou um astro, um astro dos filmes de ação, pois foi com os lançamentos de Batman Begins (2005) e Busca Implacável (2008) o ator se firmou como um dos nomes mais requisitados para filmes de ação, e hoje seu nome já um chamariz especial para este tipo de filmes.

E em Desconhecido o ator está novamente livre, leve e solto no papel de um doutor que sofre um acidente em Berlim e não consegue provar que ele é ele mesmo, por isso sai em uma busca fenética, com muita perseguição, lutas e tudo que o gênero explora nos dias de hoje, porém, e sempre tem um porém, o filme tem vários problemas no roteiro, que soa muito forçado, principalmente com a personagem de Diane Kruger.

Claro que em filmes de ação o roteiro força algumas coisas que, em muitos casos, vão contra a nossa inteligência, e aqui parece muito óbvio isso em muitos momentos da perseguição ao personagem de Liam Neeson, mas uma coisa que fica no ar o filme todo é porque uma imigrante ilegal sem visto para trabalhar entra na briga do tal doutor, sem ele lhe prometer nada, nem grana e nem qualquer outra coisam parece que precisavam de um par “romântico” para o doutor.

Resumindo o filme tem boas ideias, como por exemplo o início de toda a ação do filme quando o personagem de Liam Neeson sofre uma acidente sem ter nenhum documento e perde a memória, mas como muitos filmes de ação o filme brinca demais com a nossa inteligência e paciência, mas apesar disso Desconhecido, como um filme de ação, consegue ser até competente.

Até,
André C.

Desconehcido (Unknown – 2011 )
Sinopse: Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga.
País: Inglaterra, Alemanha, França, Canada e EUA
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Oliver Butcher e Stephen Cornwell baseados no romance Out of My Head de Didier Van Cauwelaert
Elenco: Liam Neeson (Dr. Martin Harris), Diane Kruger (Gina), January Jones (Elizabeth Harris), Aidan Quinn (Martin B), Bruno Ganz (Ernst Jürgen), Frank Langella (Rodney Cole) e Sebastian Koch (Professor Leo Bressler).

Nota Filme 2.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts