Creed II (2018)

Ao assistir Creed II você tem uma dúvida, ele é continuação de Rocky IV ou de Creed.

Se você for da turma que acha que é uma continuação do Rocky IV, o filme é bem melhor, porém se você for levar ao pé da letra, que é uma continuação de Creed, o filme deixa a desejar.

Resumindo: juntando os dois lados temos um filme com alguns valores.

O primeiro valor está na dupla principal, não, não falo de Michael B. Jordan e Sylvester Stallone, mas falo de Michael B. Jordan e Tessa Thompson.

A química deles, as cenas entre os dois são o ponto alto do filme. Infelizmente, em minha opinião, mão dá o devido valor a este relacionamento.

O filme, no fundo, toca em um assunto, a paternidade e vemos 3 grandes relações sobre isso. Creed e sua futura filha, Rocky (Sylvester Stallone) e seu filho e Ivan Drago (Dolph Lundgren) e o seu filho.

Só que o filme não vai fundo em nenhum deles, mas vemos o Rocky querendo ser o pai que Creed não teve , porém, Rocky quer corrigir seus erros com seu filho.

Creed demonstra medo e receio inerente de qualquer novo pai.

Drago em nenhum momento é um pai para o filho, o trata, assim como ele foi tratado, como uma arma de luta.

De qualquer maneira, mesmo sem se aprofundar nos temas, o filme fecha os 3 ciclos. Durante tudo isso temos o que mais esperamos de Creed, lutas de Boxe.

As lutas trazem dinâmicas e roteiro, ao meu ver, muito parecidas com as lutas do Rocky IV, vemos, obviamente, tomadas inseridas no ringue, temos belíssimas tomadas. É o mínimo que esperamos de um filme 33 anos mais novo.

Como dito algumas vezes no filme: a luta final era a luta de Creed, não era de Rocky ou do Apollo, portanto acredito que este é o filme que Creed finca o pé e podemos vislumbrar mais filmes da série.

Como eu disse no início deste post, o filme tem seu valores e funciona, agrada aos fãs da série, que podem rever (teoricamente) Rocky Balboa pela última vez e podem vislumbrar um futuro promissor para Creed.

Sinceramente torço que o filme tenha sequências, pois, como citado bem no início temos uma química e uma força muito bacana entre Michael B. Jordan e Tessa Thompson e poderíamos ver o que talvez nunca tenhamos visto entre Rocky e Adrian.

2p5 - Creed II (2018)

 


creed 2 - Creed II (2018)
Direção: Steven Caple Jr..
Roteiro: Sylvester Stallone e Cheo Hodari Coker
Elenco: Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Brigitte Nielsen e Florian Munteanu.
Filme visto em 25/02/2019. 272019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.