A Hora da Escuridão

A Hora da Escuridão

Podemos resumir o filme A Hora da Escuridão em um péssimo filme sobre mais do mesmo.

E pior que não estou sendo injusto ou crica, o filme é mais um sobre a invasão de Aliens que querem tomar alguma coisa da Terra e matam sem piedade e destroem tudo que conseguem ver pela frente, sai o EUA e entra uma Rússia com personagens americanos, é claro.

O filme, infelizmente, não traz nenhuma novidade para o tema já batido, pois não dá para considerar Moscou e os Aliens, que aqui são elétricos e não bichos que babam, como novidades, pois o resto é igual qualquer filme do gênero: tem o homem sacana que vai morrer em um momento de cheio de sentimento de culpa, a loira bonita que vai morrer, o casal que vai se apaixonar e os heróis durões de bom coração. Claro que ainda temos os grandes desastres, mas o orçamento parecia pouco e só vemos eles depois de acontecido, ou seja, nem ação ou emoção temos no filme.

É uma pena ver atores promissores como Emile Hirsch e Olívia Thirlby estarem em produções tão fracas como esta, sem dizer no diretor Timur Bekmambetov que produz este longa que tem tantas falhas no roteiro e na sua concepção que em alguns momentos parece uma comédia, por exemplo alguém me explica o objetivo de usar uma lâmpada no pescoço se você só sabe que o Alien está perto com a luz acendendo, o que você fará com uma luz no pescoço quando esta acende? Morrer, claro! E como um homem vive dentro de uma gaiola de Faraday?!

Assisti ao filme em 3D e novamente vejo uma produção que usa e abusa da profundidade, as cenas externas de Moscou ficam belíssimas em 3D, porém o recurso não é muito usado nas cenas de ação (poucas no filme), mas mesmo assim faz algumas fagulhas voarem para fora da tela. O 3D definitivamente não é mais uma ferramenta para dar sustos, mas sim te trazer para dentro da cena.

Até,
André C.

A Hora da Escuridão (The Darkest Hour – 2011)
Sinopse: Após sair de uma festa em um clube de Moscou, cinco jovens descobrem que a Terra está sob ataque de uma estranha raça de alienígenas invisíveis. Então, resta a eles sobreviver e tentar defender o planeta contra esta ameaça interestelar.
Direção: Chris Gorak
Roteiro: Jon Spaihts baseado em estória de Leslie Bohem, M.T. Ahern e Jon Spaihts
Elenco: Emile Hirsch (Sean), Olívia Thirlby (Natalie), Max Minghella (Ben), Rachael Taylor (Anne), Joel Kinnaman (Skyler) e Veronika Vernadskaya (Vika).

Nota Filme: 1.0

One thought on “A Hora da Escuridão

  1. […] previsível até atuações fracas e simplesmente exageradas, chegando ao extremo do ridículo. 2. A Hora da Escuridão – .. . um péssimo filme sobre mais do mesmo. 3. Um Homem de Sorte – … deixando a […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts