À Beira do Abismo

À Beira do Abismo

É comum filme que nos primeiros minutos deixem pistas de sobre o que o que veremos na telinha, mas nem sempre o filme consegue se focar naquela premissa e acaba perdendo-se por tentar acumular mais personagens, mais histórias paralelas e no final não consegue empolgar ou deixar marcado nenhuma delas.

À Beira do Abismo está longe de ser um filme ruim, mas sofre deste mal de querer agarrar o mundo com um roteiro que tenta ir para vários lados, mas não o faz de uma maneira precisa para nenhum dos lados, uma vez que temos um filme que poderia ser um bom drama de um fugitivo querendo provar sua inocência ou um bom filme que criticaria a imprensa por usar o desespero de alguns para conseguir audiência ou ainda ser um excelente filme sobre um roubo ousado com uma pitada de vingança.

E por querer abraçar o mundo o filme acaba não desenvolvendo a fundo nenhuma das boas tramas que chega a inciar, talvez o excessivo número de personagens secundários com histórias nunca contadas ou por apresentar um ou outro problema no roteiro, que até que é bem amarrado em alguns bons momentos, mas deixa a desejar por ser superficial, é que o filme de fato não decole e não empolgue quem está do outro lado da tela.

O filme que traz um bom elenco encabeçado por Sam Worthington, Elizabeth Banks Jamie Bell e tem até uma boa direção de Asger Leth, mas é muito pouco para tirar algo a mais do roteiro de Pablo F. Fenjves, que como já disse se expande para vários lados e deixa de criar bons personagens, tirando do elenco a chance de desenvolver personagens mais interessantes e profundos, além de desperdiçar talentos como Ed Harris (completamente perdido) e Kyra Sedgwick (sem função nenhuma) e do diretor a chance de fazer um filme com mais força, uma pena.

Até,
André C.

À Beira do Abismo (Man on a Ledge – 2012 )
Sinopse: Quando o ex-policial, agora fugitivo da prisão Nick Cassidy (Sam Worthington) entra no famoso Hotel Roosevelt, dirige-se para o andar mais alto e coloca-se no parapeito, ele ameaça mais do que seu próprio bem-estar. Uma cidade inteira está prestes a parar para observar, incluindo algumas pessoas muito nervosas com grandes segredos.
Direção: Asger Leth
Roteiro: Pablo F. Fenjves
País: EUA
Duração: 102 minutos
Elenco: Sam Worthington (Nick Cassidy), Elizabeth Banks (Lydia Mercer), Jamie Bell (Joey Cassidy), Genesis Rodriguez (Angie), Edward Burns (Jack Dougher), Kyra Sedgwick (Suzie Morales) e Ed Harris (David Englander).

Nota Filme 2.5

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts