Merlin 2008 – Piloto

Merlin 2008 – Piloto

merlin-2008Merlin foi criado pelo estúdio independente Shine Television e ganhou as TVs do Reino Unido na BBC One. Com seus direitos comprados por mais de 115 países, inclusive pela NBC do EUA, a série já teve confirmado a sua segunda temporada. E com muito atraso ontem eu assisti ao primeiro episódio, The Dragon’s Call, e ficou uma sensação misturada de Harry Potter e Smallville.

Explico: a série conta mais uma versão dos lendários Merlin e Rei Arthur, mas assim como Smallville vamos conhecer a amizade dos dois, na adolescência. E apesar de não ser passado no ambiente de escola, como na série do Super-Homem, aqui temos um típico ambiente escolar de filme: Merlin seria o nerd, que assim como Clark Kent não pode usar seus poderes (a magia é condenada com pena de morte) e temos o Rei Arthur, que seria algo como um jogador de futebol americano boçal e metidão da escola, desejado por todas as mulheres.

E onde entra Harry Potter nisso?!?! Bem, assim como o mágicozinho (que eu particularmente não gosto), Merlin não sabe a força do seu poder, que é um dom especial e assim como Harry Potter ele precisa aprender mais sobre estes poderes diferenciados dele, e é por este motivo que vemos Merlin chegando à Camelot.

E o que vemos neste primeiro episódio, é um pequeno mago que usa seus poderes para seu bem, como em brigas com seu desafeto e para desviar atenção de guardas um pouco abestalhados demais. Mas um dragão tem uma dica de que seu destino é muito maior do que ele pensa, muito mais do que brincar de mágico.

Então, apesar de alguns problemas, como o Merlin fazendo magias com os olhos brilhantes, foi um bom piloto, nada muito sensacional e que você veja uma série de longas temporadas, mas que deve funcionar para a idéia inicial de ser sempre de 13 episódios. Ou seja, pequenos episódios ligados com um começo, meio e fim, bem definidos.

Fatos curiosos são: a presença do grande ator John Hurt como a voz do dragão e a ex-mulher biônica Michelle Ryan (não apareceu no piloto, mas aparecerá em breve).

Até,
André C.
___________________________

Sinopse:A série conta a história do jovem e talentoso Merlin, que chega ao povoado de Camelot, onde a feitiçaria é castigada com a morte. Mas, quando o mago conhece Artur, o filho do rei, descobrirá que seu destino é diferente de como ele imaginava.
Canal UK: BBC One
Canal Brasil: HBO Family
Temporada: Primeira
Episódio:01
Estréia no Reino Unido: 20/09/2008
Nome Episódio: The Dragon’s Call
Criadores: Johnny Capps, Julian Jones, Jake Michie e Julian Murphy
Diretor: James Hawes

Elenco: John Hurt (Voz – The Dragon), Colin Morgan (Merlin), Bradley James (Arthur), Anthony Head (Uther Pendragon), Richard Wilson (Gaius), Katie McGrath (Morgana), Angel Coulby (Gwen) e Michelle Ryan (Nimueh)

4 thoughts on “Merlin 2008 – Piloto

  1. Nerd?! Esta série é muito boa! Veja os 13 capitulos e depois fale algo!

    O site tá bacana!

    1. Olá Mariano!
      Não chamei a série de Nerd, mas sim o jeitos e trejeitos do Merlin, verei sim os outros episódios, mas agora meu tempo está com State of Play.

      Abraços,
      André C.

  2. […] que falei do Harry Potter no post do Merlin e o Submarino está com uma super promoção dos livros, confiram o cartaz, propaganda (TV Spot) e o […]

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts