Mental – Piloto

Mental – Piloto

mental-serie-foxComecei e já parei de ver a nova série médica da FOX, Mental.

É triste você perceber que perdeu tempo precioso na sua vida (ainda mais agora que eu preciso urgentemente voltar a fazer exercícios, ordens médicas). Mas a série é fraquíssima, para não dizer outras palavras. Nada se aproveita, parece uma cópia baratíssima de House, é de dar sono.

Explico: House é um médico fora do comum, Dr. Jack Gallagher também. House tem uma equipe que não acredita nos métodos nada ortodoxos dele, Dr. Jack Gallagher também. House manda seus residentes investigarem a vida dos pacientes fora do hospital, invadirem casas e muito mais, Dr. Jack Gallagher também. House tem uma médica que não gosta do jeito dele, mas no fundo adora,  Dr. Jack Gallagher também. House tem um problema de saúde, Dr. Jack Gallagher tem problema de saúde na família. House sempre, ou quase sempre, resolve casos impossíveis, Dr. Jack Gallagher aparentemente também. Ou seja, sai Dr. House, entra Dr. Jack Gallagher, porém esqueceram uma coisa: o carisma de Hugh Laurie.

Isso mesmo, a série tem todos os elementos que já vimos em House, porém falta ao ator principal Chris Vance (Prison Break) algo mais carismático, um ar mais misterioso, um ar mais de médico. Eu não consegui olhar e ver nele o tal médico especial que querem nos passar na série, por isso acho que ela não funcionou comigo. Dr. Jack Gallagher precisa comer muito feijão para chegar a Dr. House.

A série tem algumas curiosidades, no dia que estreou aqui no Brasil foi o dia que faleceu o grande ator David Carradine (Kill Bill) e amanhã, dia 10, vai ao ar o episódio com a participação especial dele, David Carradine.

O elenco trás além de Chris Vance de Prison Break, a sempre bela Annabella Sciorra de Família Soprano e Jacqueline McKenzie do The 4400.

Bem, se depender de mim este foi o primeiro e o último post sobre a série, que é uma pena, já que é uma parceria da FOX com a FOX Latin América, uma vez que a série foi todinha produzida na Colômbia. Acho que é um gol contra esta parceria.

Só muitos elogios de amigos me fariam voltar a ver e dar uma chance para Mental.

Até,
André C.
___________________________

Sinopse: Da criadora de Dawson’s Creek (Deborah Joy Levine) e dos produtores do filme Capote, Mental (Dan Levine) tem como eixo central o Dr. Jack Gallagher (Chris Vance), um psiquiatra jovem, dinâmico e singular que assume a diretoria do setor de saúde mental de um hospital de Los Angeles. Seus meios ortodoxos de trabalho assustam seus funcionários no hospital.
Canal EUA: Fox
Canal Brasil: Fox
Temporada: Primeira
Episódio:01
Estréia no Brasil: 03/06/2009
Criadores: Deborah Joy LeVine e Dan Levine
Diretor: Guy Ferland

Elenco Fixo: Chris Vance (Jack Gallagher), Jacqueline McKenzie (Veronica Hayden-Jones), Annabella Sciorra (Nora Skoff), Nicholas Gonzalez (Dr. Arturo Suarez), Marisa Ramirez (Dr. Chloe Artis) e Derek Webster (Carl Belle)

7 thoughts on “Mental – Piloto

  1. Letícia

    André,
    muito obrigada por me livrar dessa bomba! Tinha considerado começar a assistir essa série. Nem gosto muito de House, imagine assistir uma cópia piorada.

  2. Sergio

    Eu não achei ruim, o tema (hospital psiquiátrico) é interessante. Mas no piloto, achei faltando algo…
    Pensei que a série teria características parecidas com o filme “A Cela”, mas me enganei.
    Vou apostar em mais um episódio, vamos ver se melhora.

  3. Sammy

    Eu por acaso gostei da serie, adoro o Dr House mas uma serie não tem nada haver com outra.
    Até pk o house era de diagnostico.
    O Jack é psikiatra….nada haver distingam as coisas..podemos gostar de ambas….em razões bem diferentes sem tirar creditos a nenhum dos actores:)
    cmpz Sam

  4. Mariano

    Concordo com o Sammy e com o Sergio, ela nao eh tao ruim assim, tem conteudo. De mais umna chace!

    Fui

  5. Jacke

    Tud querem comparar! A unica coisa que tem a ver entre House e Mental é a medicina… Na mente das pessoas naum tem como entender sem se aprofundar. Sem essa de Adivinhe o que é!!
    Psiquiatria é facinante… Tentem ser mais abertos … assitam sem besteira na kbça!!!
    Falow!!!!

    1. Jacke,
      já vi mais alguns episódios e a série realmente não me agradou, mas o Alexandre Q. tem gostado bastante, porém ele anda sumido daqui.
      Mesmo deixando as comparações com House, talvez eu esteja um pouco cansado de séries médicas.

      Até,
      André C.

  6. Lex

    Gostei da série, mas realmente não prestei tanta atenção no carisma do ator, ou se entretanto ele parecia com o Dr. House, particularmente não gostei muito da postura de galã dele na série, mas de fato não deixa de ser engraçado. Mas olhando por outro lado é verossimil que no mundo de hoje e de sempre onde muitos sofren de depressão, sindromes, complexos, fobias não deixa de ser interessantes ter um panorama diferenciado numa série televisiva sobre essa questão, que é tão importante, achei um convite a reflexão!Abç a todos!!!

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts