I Forgot My Phone

i-forgot-my-phone-547x300

Nos dias de hoje estamos cada vez mais conectados, cada vez mais ficamos reféns dos nossos celulares, muitos, por exemplo, devem estar lendo este post usando um celular, porém o mundo inteiro e até algumas companhias telefônicas estão em um movimento para que voltemos a viver mais sem esses aparelhos, para que possamos aproveitar aquele momento com os amigos no bar, com a família e com quem amamos.

O vídeo acima escrito por Charlene deGuzman e dirigido por Miles Crawford é mais uma crítica, muito boa por sinal, para esse uso do celular e das redes sociais o tempo todo, hoje a maioria das pessoas (onde eu também me incluo) sempre tentam registrar o momento e
os acontecimentos para colocar diretamente na internet, não apenas para recordar como fazíamos antigamente com as máquinas fotográficas, mas porque queremos que outros vejam ao mesmo tempo.

Antigamente ao sentar com amigos tínhamos diversos assuntos para falar, tínhamos novidades para contar, hoje trocamos mensagens pelo Facebook, Whattsapp e parece que estamos sempre lado a lado, sem ter aquela coisa de estarmos na mesa do bar depois de uns 10 dias sem se ver ou falar. Hoje estamos o tempo inteiro em evidência, um ao lado do outro.

Se por um lado isso é bom, uma vez que podemos estar presente na vida de várias pessoas distantes, como um primo que mora fora, por outro lado deixamos de ver o que acontece ao nosso lado, como um sorriso da pessoa amada, o primeiro passo de um filho e muitas outras coisas, pois temos hoje aquela gana de compartilhar, compartilhar e mostrar para todos, onde perdemos o contato social, aquela coisa de contar uma novidade, de viver o momento. Hoje, assim como no filme acima, muitos (onde me incluo) acessam seu celular no meio da noite, acessam o mesmo logo que acordam, será que temos salvação? Será que dá para tentar ao máximo deixar o celular de fora nos momentos mais íntimos e importantes da nossa vida?

Vale a pena tentar!!!

 

Leave a Comment

Por favor preencha o algarismo que falta para enviar o comentário. *

Related posts